Seguro ou rastreador: qual escolher?

Seguro ou rastreador?Manter o carro protegido é uma questão fundamental nos dias atuais. A aquisição de um seguro, no entanto, tem sido colocada em xeque por alguns consumidores, visto que o momento econômico não é favorável no país.

Mas como ter a tranquilidade de um seguro e não gastar tanto? A alternativa pode estar no rastreador. Oferecido como alternativa, ele oferece cobertura contra o roubo ou furto do veículo.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Oferecido por um valor bem inferior que um seguro “convencional”, ele dá total suporte para rastrear o carro que foi levado em caso de uma das ocorrências acima. Caso não seja encontrado, uma indenização está prevista.

O produto fica, no entanto, limitado a essa cobertura. Diante de uma batida ou de estragos por conta de uma chuva ou danos a terceiros, não haverá apoio por parte da seguradora.

Nesse sentido, ter o seguro auto “tradicional” ainda é a melhor alternativa, já que tem amplas coberturas, além de serviços e benefícios como descontos e carro reserva.

A Ituran, por exemplo, ainda oferece a opção “rastreador com seguro” que dá, além do apoio contra roubo e furto, acionamentos de assistência 24h em caso de pane, guincho, troca de pneus e outros.

Qual escolher?

Se você ainda tem dúvidas entre seguro ou rastreador¸ vale por na mesa alguns aspectos:

– Qual o seu orçamento? Você pode investir um pouco mais para proteger o seu bem?

– Sua área tem alto risco de roubo ou furto?

– Como é seu comportamento ao volante? Se você se expõe demais, precisa do seguro “completo”.

Analisando esses e outros fatores, você terá a resposta ideal. O mais importante é não ficar sem uma proteção. Conte com a Minuto Seguros!

2 comentários sobre “Seguro ou rastreador: qual escolher?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *