Seguro de Carro para jovens: Tudo que você precisa saber!

A tão esperada maioridade chega e junto com ela a possibilidade de descobrir novos mundos e experiências que antes não eram possíveis, como dirigir um carro. No entanto, para dar esse passo, algumas etapas ainda são necessárias, como tirar a Carteira de Habilitação, comprar o primeiro veículo e se precaver contratando um Seguro de Carro para jovens.

seguro de carro para jovens

A inexperiência com o ato de dirigir pode causar acidentes e, por isso, estar protegido com um seguro adequado é fundamental. E é por isso que atualmente no mercado existe o Seguro Auto jovem, um produto feito especialmente para quem ainda é inexperiente e não tem a vivência necessária com carros.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Ficou interessado e quer saber como funciona o Seguro Auto jovem e contratar o seu? Entre em contato com a Minuto Seguros, somos a maior corretora de seguros online do País e trabalhamos somente com as melhores seguradoras do mercado.

Para cotar, clique no botão abaixo e preencha o nosso formulário online. Se preferir, também pode ligar para o número 0800 882 0656 gratuitamente. E, para saber mais sobre esse produto, continue lendo!

COTE SEGURO DE CARRO GRÁTIS

A diferença entre Seguro Auto comum para Seguro de Carro para jovens 

Mesmo sendo mais específico, o Seguro Auto jovem não apresenta grandes diferenças para um Seguro de Carro tradicional. Ambos, por exemplo, possuem as mesmas coberturas, como perda parcial, perda total, roubo e furto, assistência 24 horas, danos a terceiros, entre outras que podem ser negociadas diretamente com o seu corretor no momento da negociação.

A grande diferença entre um Seguro de Carro para jovens para o tradicional é que, no momento de entregar a documentação para a conclusão do Seguro Auto jovem, a maioria das seguradoras, provavelmente, irá solicitar algum curso de direção defensiva. Isso ajuda a precificar e adequar ao preço do Seguro de Carro para jovens, pois, como mencionado, é um público que não tem tanta experiência.

O certificado de direção defensiva é, para as seguradoras, um bom indicativo de que o motorista jovem está mais preparado e treinado para estar nas ruas. Essa “garantia” oferece a vantagem da contratação deste seguro específico, além de, claramente, impactar no preço, diminuindo o valor.

No entanto, as outras particularidades do seguro são as mesmas, tanto em forma de pagamento, duração da apólice, coberturas, assistências… O importante, neste caso, é realizar a contratação do Seguro para Jovens e garantir a proteção, tanto do jovem quanto do veículo.

Qual a faixa etária para contratar um Seguro Auto jovem? 

Este é um seguro para menor de 25 anos. O Seguro Auto jovem não pode ser contratado, por exemplo, por quem tem 26, 27 anos ou mais. O foco deste produto está num público que, mais do que nunca, precisa estar amparado por conta da inexperiência. Portanto, estamos falando de seguro de 18 a 24 anos e até os 25.

Se o seu perfil não estiver enquadrado na faixa etária citada, também existem produtos e seguros para outros nichos, como o Seguro Auto mulher, Seguro Auto idoso, entre outros.

O que o Seguro de Carro para jovens cobre? 

O Seguro Auto jovem, assim como um seguro tradicional, oferece as mais diversas coberturas para o segurado. Por ser um produto específico e visando um preço que atenda às expectativas do público jovem, as coberturas iniciais do seguro são as básicas, incluindo roubo, furto e colisão.

Porém, mais coberturas podem ser incluídas na apólice, como carro reserva, caso o motorista seja usuário frequente de carro para ir ao trabalho e faculdade, sem contar a opção de usufruir alguns adicionais, como cursos de mecânica para ajudar no início da vida no trânsito.

É muito importante que, durante a negociação, independentemente se for para um seguro de 18 a 24 anos ou até 25, o jovem evidencie todas as suas necessidades e rotina. Dessa forma, o corretor de seguros poderá oferecer um plano que, realmente, esteja adequado.

Por que o valor do Seguro Auto jovem é mais caro? 

O preço de Seguro de Carro para o público jovem tende a ser mais caro por alguns motivos. Primeiramente, as seguradoras fazem uma análise de risco com os mais diversos grupos de pessoas para entender quais são as probabilidades de sinistros.

Os jovens tendem a sofrer mais sinistros, como acidentes, colisões, roubos e furtos etc. Isso tem alguns motivos simples de serem explicados.

Jovens não conhecem e não tem experiência com o carro 

Isso, invariavelmente, pode causar acidentes, por menor que eles sejam. Batidas que geram perda parcial ou total são muito mais comuns em jovens do que em motoristas experientes — e este é um dos principais motivos que fazem o seguro para menor de 25 anos mais caro.

Jovens usam muito mais o carro devido a uma vida “agitada”

O início da juventude é sempre muito movimentado, entre festas, estudos e trabalho. Pessoas com a idade entre 18 e 25 anos ainda não têm toda experiência para guiar o carro por tanto tempo e de forma tão recorrente. A probabilidade de um sinistro ocorrer com esse tipo de público é muito maior.

Jovens, habitualmente, estão rodeados de amigos

Ou seja, jovens costumam dar muitas caronas e também acabam indo para muitos lugares diferentes.

Por que é tão importante contratar um Seguro de Carro para jovens? 

O Seguro de Carro é indispensável para ser contratado em qualquer idade, mas para os mais jovens é  ainda mais importante. Jovens são, invariavelmente, inexperientes, como dissemos no decorrer do texto.

Além disso, o público também é conhecido por ser mais agressivos ao volante, o que é um risco, pois isso aumenta, e muito, a probabilidade de um acidente. Contratar um Seguro de Carro para jovens garante tranquilidade, pois ampara o motorista em diversas situações.

Outra questão muito importante e relacionada com a inexperiência é o fato de possíveis batidas em outros carros. Nessa idade, o poder financeiro do jovem, normalmente, não é alto. Custear uma batida em outro veículo, por mais popular que seja o modelo, não será algo barato. Imagine, então, uma colisão com um carro importado, de luxo…? O Seguro Auto jovem com a cobertura de terceiros é fundamental em casos como este.

COTAR SEGURO AUTO JOVEM AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *