Por que contratar um seguro de acidentes pessoais a passageiros?

Cada vez mais cresce a preocupação em se prevenir de incidentes que possam surgir durante viagens, passeios ou no dia a dia ao dirigir. Apesar disso, você sabia que o tráfego brasileiro mata 1 pessoa a cada 15 minutos? Quem enfrenta o fluxo de carros diariamente, precisa conhecer o seguro de acidentes pessoais a passageiros.

seguro de acidentes pessoais a passageiros

Isso porque a cada 2 minutos, uma pessoa fica com sequelas devido a ferimentos, visto que são diversos os riscos do trânsito, principalmente nos grandes centros. Portanto, a prevenção é sempre a melhor escolha e, felizmente, há muitas modalidades de seguro que cobrem várias ocorrências. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Ou seja, é possível contar com coberturas que oferecem maior resguardo nesses momentos, e que não têm aviso prévio, já que acidentes ocorrem de forma inesperada. O melhor é se preparar a longo prazo, pois estar protegido com o seguro de acidentes pessoais a passageiros é essencial. 

Quer entender melhor o que essa modalidade cobre? Acompanhe e descubra!

O que é o seguro de acidentes pessoais a passageiros? 

O seguro de acidentes pessoais a passageiros é uma modalidade que protege  todos os ocupantes de um veículo em caso de acidente. Nesse sentido, se estiver viajando com a sua família, ela será coberta pelo seguro se alguma situação inesperada ocorrer envolvendo o automóvel.

Esse tipo de seguro é conhecido também como Seguro APP, que significa Acidentes Pessoais de Passageiros. Ele oferece proteção além do DPVAT, que é obrigatório. Então, se você, por exemplo, estiver transportando pessoas em um passeio turístico e alguém bater no seu veículo, o seguro permite que casos de morte ou invalidez sejam indenizados.

Vale ressaltar que a cobertura do seguro de acidentes pessoais a passageiros é independente de quem sejam os causadores e as vítimas. A modalidade pode abranger tanto os ocupantes de carros privados quanto em casos de transporte público. Isso vai depender das opções escolhidas na apólice.

O que ele cobre?

Antes de explicar o que o seguro cobre, saiba que você pode contratar as coberturas que julgar necessárias e que estejam de acordo com a sua condição de vida no momento. Isso porque o seguro de acidentes pessoais a passageiros oferece uma gama de alternativas que podem complementar a segurança de todos os envolvidos.

Nesse sentido, os principais danos que esse seguro cobre são: despesas médicas hospitalares, morte ou invalidez permanente ou parcial, em relação aos passageiros e também ao motorista. 

Dentro das despesas hospitalares, estão as internações, cirurgias, exames, entre outras, podendo ser muito bem aproveitadas por quem não possui plano de saúde.

No caso da invalidez, trata-se de uma sequela permanente, como quando ocorre a perda de um membro e o indivíduo torna-se impossibilitado de retornar às suas atividades diárias. No entanto, não são todos os tipos de lesão que essa modalidade abrange, o que pode ser verificado na tabela da Superintendência de Seguros Privados, (Susep), o principal órgão regulador de seguros no Brasil. Se tiver dúvidas, você pode saná-las com os consultores da Minuto.

Já em casos de morte causados pelo acidente, o seguro APP permite a indenização da família, de modo a ajudar a aliviar a dor da perda e os custos do ocorrido.

Vale lembrar que não há abrangência de indenização para danos físicos temporários, como cortes, dores, ralados, entre outros. A indenização é feita apenas em casos de danos permanentes.

COTE SEGURO APP GRÁTIS

Qualquer um pode contratar esse tipo de seguro?

Sim! Qualquer pessoa física pode contratar o seguro de acidentes pessoais a passageiros. Isso porque essa modalidade é voltada justamente para quem dirige diariamente carregando outras pessoas no mesmo carro. 

E por falar nisso, o seguro APP também pode ser contratado por pessoas jurídicas que trabalham transportando profissionalmente ocupantes, como turistas. Afinal, os longos percursos oferecem riscos constantes, sejam com a estrada difícil e esburacada, trevos confusos, serras delicadas ou placas insuficientes. 

Nesse sentido, o seguro de acidentes pessoais a passageiros torna-se fundamental para quem trabalha com aplicativos de transporte de pessoas, como o Uber, já que a contratação do Seguro APP por parte dos motoristas é obrigatória. Mesmo que a atuação não seja diária, mas em pequenos períodos, como nos finais de semana, o profissional deve contratar essa modalidade.

Outros profissionais e organizações que trabalham transportando pessoas formalmente também podem contratar o seguro APP, como taxistas, empresas de frete, instituições escolares privadas, para casos de eventos corporativos, passeios, excursões, entre outros.

Por que escolher a Minuto Seguros? 

Agora que você já entendeu tudo sobre o seguro de acidentes pessoais a passageiros, vamos falar sobre os benefícios de contratá-lo junto à Minuto.

A Minuto Seguros é a maior corretora de Seguros Auto do Brasil, reconhecida por oferecer um processo diferenciado e qualificado online para você contratar diversos tipos de coberturas. E um de seus principais diferenciais está no atendimento humano, rápido e de qualidade, atribuindo suporte necessário a qualquer cliente.

Além disso, a Minuto atua com 16 das principais seguradoras do Brasil, conferindo a você muitas opções de seguro para escolher a que melhor atende ao seu perfil. Inclusive, você sabia que é possível customizar o plano ideal às suas necessidades? O que importa é que você tenha segurança adequada ao seu momento atual.

É importante ressaltar também que a Minuto disponibiliza auxílio durante toda a vigência do seguro, sendo que você pode tirar suas dúvidas e receber apoio de forma facilitada de segunda a sexta, por telefone, chat e e-mail. 

Por fim, saiba que são mais de 25 anos de experiência, nos quais lhe conferiram premiações importantes, como a de heptacampeã do prêmio Melhores Seguros em 2019 e indicação ao Prêmio ReclameAQUI pela sétima vez seguida em 2020.

Mas, caso você ainda não esteja convencido de que a Minuto Seguros é a melhor escolha para você contratar o seu seguro de acidentes pessoais a passageiros, saiba que, com o simulador de seguros da Minuto, você pode fazer cotações de Seguro Auto online e gratuitamente em diversas seguradoras, além de contar com todo o apoio da nossa equipe.

Aliás, as cotações são personalizadas de acordo com o seu perfil, justamente para que você tenha opções ideais ao que procura. Solicite uma cotação online agora mesmo e encontre o melhor plano para você!

COTE SEGURO APP GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *