Seguro auto popular: como funciona e quais as diferenças do convencional?

No mundo dos seguros, há sempre a busca de tornar a vida do cliente mais fácil. A começar pela premissa do produto em si que, em um país como o Brasil, onde um carro é roubado por minuto, por exemplo, é extremamente necessário. Além disso, existe também a preocupação em atender os mais diferentes públicos. Ou seja, o intuito é fazer pacotes personalizados que supram as necessidades de cada um. Por isso, foi criado o seguro auto popular, um tipo de seguro semelhante ao tradicional, mas que possui valores mais acessíveis. Continue lendo para saber mais detalhes. 

seguro auto popular

Apesar de vivermos num país que possui algumas das cidades que estão entre os piores trânsitos do mundo, sem contar o alto número de carros roubados, apenas 30% dos automóveis possuem seguro no Brasil. Ou seja, ainda há muitos proprietários que deixam de proteger seus bens. Portanto, para estender a oportunidade de resguardar o veículo a mais pessoas, foi criado o seguro auto popular. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Importância do seguro auto

Mas, antes de falar sobre o seguro popular em si, é necessário ressaltar a importância do seguro auto de forma geral. Afinal, mesmo que você adote a direção defensiva como modo de condução, está sujeito a imprevistos no dia a dia no trânsito. Já imaginou se você acabou de comprar um carro financiado e ele é roubado? Pagar todas as parcelas sem usufruir do veículo seria muito frustrante. Com o seguro, você recebe a indenização por parte da seguradora e evita um grande prejuízo. 

Além disso, também há proteção em casos de colisão em que o seu automóvel sofra perda parcial ou total. Há ainda os benefícios da assistência 24 horas, que presta auxílio nos momentos mais complicados. Por exemplo, se a bateria descarregar durante o trajeto, se houver perda da chave ou mesmo pane, você pode acionar o seguro e receber todo o suporte. 

Portanto, faça a sua cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba planos de acordo com a sua necessidade, seu perfil e utilização do carro. Cotamos com mais de 10 seguradoras, que estão entre as principais do mercado. Dessa forma, garantimos uma proposta ideal que esteja de acordo com o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Seguro auto popular

O que é o seguro auto popular?

O seguro auto popular é uma modalidade de seguro que passou a ser oferecido no mercado. Assim como outros produtos especiais, tais quais o seguro auto jovem, seguro auto mulher e seguro auto PCD, por exemplo, o seguro popular foi criado para atender as necessidades do público que deseja proteger seu veículo a um valor mais acessível. 

Como ele funciona?

Assim como todos os produtos envolvendo seguro, o seguro auto popular é uma proteção que mantém o seu carro resguardado e que permite a inclusão de diversas coberturas. Dessa forma, é possível deixar o seu seguro popular personalizado e adequado às suas necessidades.

Quais as diferenças para seguro tradicional? 

A principal diferença do seguro auto popular para o comum está ligado ao uso de peças de reposição utilizadas em consertos decorrentes de sinistros. Isso porque o auto popular pode usar componentes usados nestes reparos. Já o seguro tradicional prevê apenas o uso de peças novas. 

seguro

Contudo, o uso de peças usadas foi regulamentado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) e obedece a uma série de exigências. Por exemplo, esses componentes precisam vir de desmanches legalizados e terem sua qualidade atestada pelos órgãos competentes. No entanto, não são todas as peças que podem ser reutilizadas, mesmo no seguro auto popular. É necessário utilizar as originais em todos os casos de troca de componentes que estejam, ligados diretamente à segurança das pessoas que estão dentro do automóvel. 

Outra diferença também diz respeito ao valor do pagamento de indenizações. Como o seguro popular possui valores mais acessíveis, há uma diferença no momento das seguradoras indenizarem o segurado. Quando há um sinistro de roubo, a companhia paga um valor estipulado em apólice para suprir a perda. Geralmente, no seguro tradicional, esse montante corresponde ao valor do veículo na Tabela Fipe. Contudo, no caso do auto popular, esse valor pago na indenização pode corresponder a cerca de 80 a 90% do total. Aliás, esse é um dos fatores que têm influência no preço do seguro ser menor do que o convencional. 

Quais são as coberturas do seguro auto popular?

Se o seguro auto popular difere do tradicional quanto ao uso de peças usadas para consertos oriundos de sinistros, no que diz respeito às coberturas o funcionamento é bem semelhante. Afinal, o segurado modula o seu pacote de acordo com as suas necessidades. Ou seja, pode optar pela versão com coberturas básicas ou adicionar outras que tornem a sua proteção mais completa. 

Portanto, quem contrata o seguro auto popular pode contar, por exemplo, com a proteção contra roubo e furto e assistência 24 horas, entre outras. Caso queira, o segurado pode incluir condutor adicional, danos a terceiros e carro reserva. Ou seja, todas as coberturas que achar pertinente de acordo com o que mais precisa.  

Quais são as formas de pagamento do seguro popular?

Quando você contrata o seguro auto popular pela Minuto Seguros, você tem à sua disposição diferentes formas de pagamento, assim como em todos os outros produtos que são oferecidos

O pagamento do seguro auto popular pode ser feito das seguintes formas: débito em conta e parcelamento por cartão e boleto bancário. Ao dispor dessas possibilidades de pagamento, nosso intuito é facilitar a sua vida ao contratar um produto tão importante para a proteção de um bem valioso. Afinal, o principal objetivo do seguro é protegê-lo e deixá-lo tranquilo.

No entanto, é importante salientar que cada seguradora possui sua própria regra de pagamento, especialmente no que diz respeito ao parcelamento do seguro auto popular. Por isso, recomendamos entrar em contato com o seu corretor para esclarecer todos os pontos que constam na sua apólice.

COTE SEU SEGURO AUTO POPULAR

Ficou com alguma dúvida sobre o seguro auto popular? Mande pra gente por meio dos comentários abaixo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *