Home » Carro » Seguro

Seguro auto mais caro para os jovens: “culpa” dos acidentes

Acidentes jovensA madrugada é um período perigoso para os jovens que estão ao volante. É o que aponta um levantamento da Liberty, divulgado em reportagem no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

É entre meia noite e seis da manhã que os acidentes com perda total do carro acontecem com mais frequência (53%, na estatística do levantamento). O período noturno vem em segundo, com 18%, seguido pela manhã (15%) e tarde, 13%.

A faixa de idade de 18 a 25 anos é a que mais se envolve nas ocorrências e isso acaba afetando diretamente no comportamento das seguradoras ao precificar o seguro auto. Como já abordamos aqui no blog, existem diversos fatores que influenciam no valor do produto e o perfil do motorista é fundamental.

Ao se deparar com uma estatística tão pesada como essa, é natural que toda a faixa etária enfrente um preço maior na hora de contratar o seguro. Segundo o estudo, a mulher tem um aumento de 14% com relação às de outras faixas e o homem, 20%.

Além de correr um pouco mais por conta das ruas sem trânsito, o álcool e o celular são outros vilões que colaboraram com o aumento do risco de acidentes.

Para ter um seguro mais barato, é preciso mais consciência de todos ao volante para evitar que esses dados continuem crescendo.  Dirigir com cautela, especialmente de madrugada, pode fazer o bem para todos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *