Home » Eletrônicos

Roubo de celulares sobe em 2014. Faça seu seguro!

roubo de celularesJá trouxemos aqui no Blog da Minuto diversas estatísticas preocupantes com relação ao roubo de celulares. E a situação atual segue complicada.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, só na capital foram registrados mais de 309 mil ocorrências de roubos em 2014, um aumento de 149,6% em comparação ao ano anterior.

Em um país onde já temos mais celulares do que moradores (280.473.456 linhas móveis, segundo reportagem da TV Globo), é preocupante ver um número tão crescente de casos. São Paulo é apenas um exemplo de um cenário que deve se repetir em todas as grandes cidades brasileiras.

Diante disso, fazer um seguro para smartphone é essencial. O produto, disponível na Minuto Seguros, vem sendo cada vez mais procurado – reflexo de donos que se preocupam com o alto investimento feito em seus aparelhos.

Com ele, você protege seu aparelho e tem garantias de indenização em caso de roubo. É uma forma de andar menos preocupado, principalmente diante de uma ocorrência.

Além disso, tanto a Secretaria de Segurança, como a matéria da TV Globo recomendam: ao passar por uma situação de roubo, não bloqueie apenas a linha (chip). Tenha anotado o código do IMEI que permite bloquear o aparelho como um todo.

E não de bobeira. Evite andar pelas ruas expondo seu smartphone. Não ande lendo ou trocando mensagens. Todo cuidado é pouco!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *