Roberto Westenberger toma posse na SUSEP

Marcelo Blay com Roberto Westenberger na posse da SUSEP

A Minuto Seguros esteve presente na cerimônia de posse do novo Superintendente da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) na última sexta-feira, 28, no Palácio da Fazenda, no Rio de Janeiro.

Roberto Westenberger assumiu após decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff no Diário Oficial da União. Marcelo Blay, sócio-diretor, representou a Minuto Seguros na solenidade.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

“O Roberto é uma pessoa talhada para ocupar a função de Superintendente da SUSEP. Seu histórico profissional e acadêmico são invejáveis, fazendo com que a escolha dele para o importante cargo não pudesse ter sido mais feliz. O mercado celebrou a indicação, basta ver a maciça presença das mais importantes personalidades do setor na cerimônia de posse”, declarou Blay, que desenvolveu projetos com o novo Superintendente na época em que atuou como executivo da Porto Seguros e Itaú.

Estiveram presentes o presidente da CNSeg, Marco Antonio Rossi; da Fenacor, Armando Vergílio; da Fenseg, Paulo Marraccini; da FenaSaúde, Marcio Coriolano; da FenaPrevi, Osvaldo do Nascimento; além da diretora-executiva da CNSeg, Solange Beatriz e demais executivos das principais seguradoras do país.

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Caffarelli, representou o ministro Guido Mantega e foi encarregado de dar posse ao novo Superintendente do órgão regulador de seguros.

Em seu discurso, Westenberger destacou que o “foco serão as ações em prol do desenvolvimento” e que “tem o objetivo de colocar o mercado de seguros mais proporcional ao tamanho o PIB”, citando o Chile como exemplo para o Brasil.

Currículo

Roberto Westenberger é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – onde também é professor. É ainda mestre em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e Ph.D em Ciências Atuariais pela City University em Londres.

No plano profissional, Westenberger foi Principal da Tillinghast, sendo responsável pelas operações da empresa no Brasil e América Latina, e Sócio na PwC (PricewaterhouseCoopers).