Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Top 3 causas do acionamento do seguro casa

Motivos para seguro casaNa semana passada, trouxemos a estatística de que o Brasil tem apenas cerca de 15% das suas casas com um Seguro Residencial.

Uma apólice de seguro protege a casa e garante indenização a diversas situações. As amplas coberturas permitem que uma família viva com tranquilidade, pois tem garantias de ressarcimento em certos casos.

Além disso, o seguro residencial oferece ao consumidor serviços completos. São ações preventivas e emergenciais, que podem ser acionadas até mesmo 24h por dia.

Nos casos de emergência, um profissional credenciado é enviado para fazer os reparos ou minimizar o problema até que tudo seja definitivamente resolvido.

O Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de São Paulo) listou, entre as situações que rendem o acionamento do seguro, os casos mais comuns para os segurados:

1º) Danos Elétricos – 38%

Nada mais perigoso que um princípio de incêndio por um curto circuito ou um dano que possa deixar sua casa sem energia. Esses episódios parecem ser corriqueiros para os segurados, que colocam cobertura de Danos Elétricos como a mais usada.

2º) Roubo – 27%

Ninguém quer passar pela situação de roubo de uma residência (quando um indivíduo invade a casa e leva pertences mediante ameaça ao morador e sua família).

3º) Vendaval – 13%

Em algumas regiões do país, o tempo ruim costuma causar severos danos às casas. O vendaval é um dos fatores mais comuns, tornando-se o terceiro item na lista de causas que levam ao acionamento do seguro.

Além dos três listados acima, existem outras complicações que, com o seguro casa, o morador pode ficar tranquilo, pois receberá todo suporte e eventuais indenizações.

Não fique sem seguro! Cote agora mesmo com a Minuto Seguros.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS