Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Proteja seus bens dos danos elétricos

raio-casa-danos-eletricos-blog

Mês de março é conhecido também como um dos períodos de maior incidência de chuvas. É momento de redobrar os cuidados, especialmente porque temporais se tornam mais frequentes, levando a consequências nada agradáveis.

Um dos principais problemas causados pela chuva forte é a perda de eletrodomésticos, por conta de descargas e raios. É comum aparelhos “queimarem” e até ficarem sem condições de conserto.

A contratação de um Seguro Residencial pode trazer uma tranquilidade para você que teme sofrer com a perda da TV, geladeira, computador ou máquina de lavar. A apólice traz cobertura em caso de danos, mas é essencial esclarecer dois pontos para não se surpreender posteriormente:

Queda de Raio: a cobertura de queda de raio é básica e está presente em qualquer contratação. Refere-se, porém, a queda de raios que “caiam” diretamente na residência e  que causem danos nos aparelhos da casa.

Danos elétricos: cobertura extra que deve ser contratada, especialmente por conferir indenização em decorrência de descargas elétricas e fenômenos de natureza elétrica como queda de raio ocorrida fora do terreno onde estiverem os bens segurados.

É comum a confusão de que a cobertura por queda de raio vá segurar os bens em caso de uma descarga elétrica ocorrida nas proximidades da residência. Portanto, fique atento e contrate também a cobertura por danos elétricos para garantir total proteção aos seus bens eletroeletrônicos.

Por precaução, em caso de chuvas mais fortes, incidência de raios e trovões, proteja seus aparelhos retirando-os da tomada. Em caso de blecaute, espere alguns minutos após o retorno para replugá-los, para evitar novas quedas de energia bruscas. Utilize também estabilizadores ou filtros de linha para combater as temidas “piscadas” de energia – que também podem danificar um eletrônico.