Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Ideias sustentáveis para limpeza da casa

Dicas para limpeza da casaNo mês do meio ambiente, é sempre bom chamar a atenção para fazer do mundo um lugar mais sustentável. Já trouxemos aqui no blog um post com dicas gerais e, agora, queremos contribuir com você que lida com as tarefas do lar frequentemente.

Você já deve ter ouvido que alguma receita caseira substitui muito bem um produto químico para limpar determinado item. As famosas dicas dos “tempos da vovó” hoje são bem vistas para quem quer pensar em não agredir o meio ambiente.

Com apoio do Blog Lopes, apresentamos algumas dicas para substituir os produtos de limpeza por itens naturais que reproduzem o mesmo efeito:

Limão

O limão é um poderoso removedor de gordura e ferrugem, já que sua acidez substitui o cloro e o solvente com eficiência. Para remover a gordura de louças, panelas ou do fogão, dilua o limão na água antes de aplicar na superfície suja.

Para tirar a ferrugem, use o suco de limão com palha de aço. Se necessário, coloque uma colher de sal ou bicarbonato de sódio na mistura.

Vinagre Branco

Um dos melhores produtos naturais para remover o mofo e odores mais fortes. O vinagre pode evitar o uso de químicos como detergentes, cloro, amoníaco e soda cáustica.

Se um móvel ou cômodo da casa estiver com mofo ou cheiro muito forte, coloque o vinagre branco em uma vasilha e o deixe no local por uma noite (esvazie o móvel, se for o caso).

Óleos vegetais

O óleo de oliva, girassol ou linhaça é uma boa opção para você que deseja substituir os produtos lustra-móveis. Para limpar e dar brilho à madeira, acrescente limão ao óleo. Duas xícaras de cada já substituem o químico com eficiência.

Utilize o óleo com álcool para deixar as janelas de casa brilhando e, para superfícies cromadas, recomenda-se o óleo de bebê com algodão.

São diversas as dicas para quem quer cuidar da casa de maneira mais sustentável. Acompanhe o Blog Lopes para mais postagens sobre o lar!