Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Fuja dos problemas comuns em sua casa

Problemas comuns em casa

Ao longo do tempo, diversos problemas podem surgir em uma residência. Seja por efeito do tempo, desgaste de materiais ou mesmo ação externa, esses problemas podem gerar muito transtorno, especialmente se não forem reparados com rapidez.

A prevenção ainda é o melhor caminho para fugir de situações de risco. Caso algo ocorra, não deixe de acionar o profissional adequado e evite tentar resolver por conta.

Conheça abaixo alguns dos problemas comuns da casa e fique atento para prevê-los:

Vazamento: uma das situações que pode gerar mais dor de cabeça, o vazamento pode acontecer por diversos fatores. Observe se as paredes estão manchadas ou se ocorrem goteiras no local suspeito.

O mais importante é detectar com rapidez e chamar o suporte profissional para fazer o reparo. Se você mora em apartamento, o vazamento pode afetar não só você, mas o vizinho do andar de baixo, aumentando consideravelmente o valor do prejuízo.

Curto-circuito: cuidado ao ligar muitos aparelhos em uma só tomada. Se você estiver apelando para o uso dos benjamins (ou “T”) para ligar seus equipamentos, está na hora de pensar na instalação de mais tomadas antes que o risco de curto-circuito aumente.  Não sobrecarregue as ligações de sua casa.

Ar-condicionado: ainda que não seja um item presente em todos os lares, o ar-condicionado pode apresentar alguns problemas indesejáveis como barulho excessivo, goteiras internas, mau cheio e incapacidade de esfriar o ambiente.

Ao notar situações como essas, busque imediatamente a assistência profissional para executar os reparos necessários.

Entupimento: sujeira em excesso ou a passagem de um material inadequado podem causar o entupimento de uma pia, ralo ou vaso sanitário. Cuidado com o que você joga nesses objetos e, caso o problema apareça, não tente resolver sozinho.

Evite o uso de substâncias corrosivas para desentupir (ácidos ou soda cáustica) e não tente usar objetos pontiagudos. Essas práticas podem afetar os canos e causar um estrago ainda maior.

Eletrodomésticos: não se trata de um problema comum da casa, mas vale a menção nessa lista. Geladeira e máquina de lavar são exemplos de eletrodomésticos essenciais que costumam dar problema e não podem ficar parados.

Na maioria dos casos, um Seguro Residencial oferece suporte nas situações de emergência, podendo ajudar você a fazer os “primeiros socorros” em casa. Consulte e tenha uma apólice à disposição.