Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Dicas de decoração: como decorar sua casa gastando pouco

Uma casa bonita, com pontos exclusivos de decoração e aquela cara de casa de revista é o desejo de muita gente. Mas, quase sempre surgem imprevistos desagradáveis para impedir esse sonho de ser realizado. E um deles é a falta de dinheiro para decorar a casa do jeito que sempre quisemos.

Você está nessa situação? Não se preocupe, a gente tem uma boa notícia: decorar barato e com estilo é uma realidade!

Atualmente, não há mais necessidade de gastos exorbitantes em móveis, quadros ou peças de artistas famosos. O principal conceito de uma decoração bonita é a criatividade e o reaproveitamento. Itens, que em um primeiro instante parecem ser inúteis e totalmente desconexos com o tema, são, na verdade, oportunidades de fazer uma decoração cheia de personalidade sem gastar muito.

Por isso, selecionamos uma série de dicas de decoração que você mesmo pode fazer. Os projetos que iremos mostrar a seguir são fáceis de serem executados, basta ser criativo. O processo para chegar até o resultado final é mais um motivador para que as pessoas coloquem a mão na massa.

Garrafas sendo usadas como vasos

dicas de decoração

Essa é uma ideia que tem ganhado muitos adeptos ultimamente. Não é muito incomum entrar em uma casa e ver como centro de mesa uma garrafa de cerveja e uma flor. Esse tipo de decoração é considerado algo mais rústico e que combina com estilos industriais e urbanos. No entanto, não impede de ser feito em uma decoração tradicional, afinal, pode ser o contraponto da composição.

Reaproveitando rolhas de vinho

seguro residencial

O conceito desse reaproveitamento é muito livre, pois as ideias não se esgotam. As rolhas de vinho podem ser usadas simplesmente dentro de uma peça de vidro, como objeto de coleção. Se não gostar, elas se transformam em vasos para mini suculentas.

Para quem imagina algo diferente, as rolhas unidas formam um painel de recados ou a moldura de um relógio ou quadro. Como você pode perceber, as rolhas têm mil e uma utilidades, basta ver qual combina mais com seu estilo.

Baús e malas antigas

decoração barata1

Sabe aquele baú que está jogado na casa da sua avó há tempos? Ou aquela mala antiga com uma pegada retrô que você tem, mas nunca usa? Então, esses itens podem fazer parte da decoração com muito estilo.

O baú, por exemplo, serve como aparador na ponta da cama, podendo ser usado para guardar sapatos, lençóis, edredons ou itens de sua preferência.

Já as malas fazem ótimas composições empilhadas, como criados-mudos ou um espacinho para guardar livros. Vale ser criativo para criar algo bonito e que chama a atenção.

Adesivagem de móveis

geladeira12
Foto: VilaMundo

Você gosta muito de um móvel de casa, mas ele está bem velhinho? Que tal repaginá-lo usando adesivos? O processo é bem simples e decorar barato nunca foi tão fácil. Nesse caso, prefira usar o vinil adesivo, pois ele é mais resistente para este tipo de trabalho. O resultado é fantástico.

Tinta lousa

parede-lousa-cozinha
Foto: Jeitodecasa

Outra ideia que vem sendo bastante utilizada. Uma parede sem graça de casa pode se tornar a maior diversão de todos os moradores. A tinta lousa permite variações, com um painel de recados, uma composição do ambiente, uma frase que combine com a família…Receba os amigos e peça para que eles deixem mensagens para você.

A vantagem desse tipo de decoração, além da simplicidade e da facilidade de fazer, é que ela está sempre em transformação. Vai ser muito difícil você enjoar de uma parede que está diferente a cada dia.

Pallets

pallets

A prova viva de que tudo pode ser reaproveitado e decorar barato realmente é possível em vários sentidos! Você certamente já deve ter visto uma mesa de pallets, um sofá de pallets, um jardim vertical de pallets… E tudo isso com um item extremamente barato e que, às vezes, pode até ser encontrado de graça em feiras e mercados. Uma lixa e um pouco de tinta podem fazer maravilhas por ele.

Proteger seu bem é a melhor forma de prezar pelo lar

Mas, tão importante quanto fazer uma boa decoração é ter a certeza que o seu bem está protegido. Uma pesquisa feita em 2015 pelo Instituto Datafolha mostrou que 95% das casas brasileiras não contam com seguro.

Apesar do baixo número de adeptos a este tipo de seguro, o valor para contratação é acessível a qualquer orçamento. Este é apenas um dos motivos para fazer o seguro, veja mais 9 nesse texto aqui.

Aproveite e cote o seu seguro residencial aqui na Minuto. É rápido e fácil!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS