Danos elétricos e roubos a casas crescem nas férias

Sobem os roubos a casasUma pesquisa divulgada pela Zurich Seguros trouxe um dado preocupante: no período de férias, os roubos e os danos elétricos têm subido a cada ano.

Segundo reportagem veiculada no Diário de S. Paulo, considerando os meses de dezembro a janeiro apenas, os roubos à casas cresceram 20% e os danos elétricos 10% no período analisado de 2009 a 2013.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Em férias, costumamos viajar mais, deixando a casa vazia e mais exposta ao risco. Abre-se também a brecha para esquecer aparelhos na tomada e outros vacilos que podem resultar em danos elétricos.

O Blog da Minuto, inclusive, já falou sobre o assunto e trouxe algumas dicas para proteger sua casa nas férias.  Mas a segurança do lar não deve ser pensada apenas no período de folga e viagem.

Veja algumas dicas abaixo para o dia a dia:

– Quebre sempre a rotina diária. Hábitos frequentes podem abrir uma brecha para possíveis assaltantes que estejam de olho em sua casa para saber a melhor hora de agir;

– Evite falar ou dar detalhes para pessoas pouco conhecidas sobre quando vai viajar ou quando não estará em casa;

– Esqueça a ideia de guardar chaves em um local estratégico fora da casa (tapetes, vasos, plantas, etc). Não corra riscos;

– As luzes de proteção, que acendem por detecção ou por temporizador podem servir como ajuda contra possíveis ladrões. Pense na instalação delas.

Ainda que não exista uma fórmula mágica para eliminar 100% o risco de um roubo ou furto de um lar, é importante pensar sempre na segurança e se precaver.

Faça agora mesmo um Seguro Residencial e tenha uma proteção extra em caso de danos por roubo ou prejuízos por um dano elétrico. O seguro ainda cobre muito mais. Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *