Como refrescar o carro sem ar condicionado automotivo

O verão no Brasil é muito conhecido pelas altas temperaturas e pelo tempo ensolarado durante os dias. O clima perfeito para fazer passeios por praias, clubes, parques e realizar outras atividades ao ar livre. Porém, nem sempre é possível curtir o período de calor dessas maneiras. Quando se está no parado no trânsito, por exemplo, e o veículo não conta com ar condicionado automotivo, a situação pode ser bem desconfortável para os ocupantes.

ar condicionado automotivo

Durante dias muito quentes, a temperatura dentro do carro fica ainda mais alta por conta dos motores e do asfalto, que acumulam calor e afetam quem estiver próximo. Se o carro não possuir ar condicionado automotivo, a situação fica pior, especialmente quando ele está parado ou rodando a uma baixa velocidade. Dessa forma, não há nem vento para aliviar quem está lá dentro. Por isso, fizemos uma lista com dicas que vão ajudar a você se refrescar.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Além de buscar formas de se refrescar para não ser tão afetado pelo calor, é preciso se preocupar com a segurança. Assim, para assegurar que seu carro estará sempre protegido, realizar a contratação do seguro auto é a melhor opção.

Garanta sua tranquilidade e faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para assegurar o melhor plano de acordo com o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o nosso formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora, confira as melhores dicas de como se refrescar no carro sem ar condicionado automotivo instalado.

Como se refrescar sem ar condicionado automotivo

Pano molhado

pano

Pendurar um pano molhado na saída de ar do veículo é uma ótima opção para refrescar o ambiente. Por conta da umidade, a área interna do carro fica menos seca, o que facilita a respiração e causa uma sensação agradável.

Dependendo da duração do trajeto, é recomendado que você leve alguns panos reservas para ir trocando ao longo do caminho, já que eles secam rapidamente.

Dirigir descalço

automotive 3405600 1280 1 Como refrescar o carro sem ar condicionado automotivo

Por mais inusitada que pareça, essa dica funciona muito bem para os dias quentes. O corpo transpira pelos pés e, quando você fica sem os sapatos, a sensação de calor diminui e a condução do veículo torna-se mais agradável.

É preciso ficar atento quanto à adoção dessa prática. Em algumas cidades, não há permissão para dirigir sem um calçado nos pés. E nem pense em usar chinelos! O uso deles para a condução de automóvel é proibido, pode comprometer a segurança e ainda resulta em multas.

Dirija com o cabelo molhado

ar condicionado automotivo

Um dos lugares em que o ser humano sua em demasia é pelo couro cabeludo. Assim, dirigir com o cabelo molhado é uma boa dica para diminuir a sensação de calor. A umidade evapora das suas madeixas e, assim, sua cabeça fica mais fresca, o que reduz a temperatura do corpo inteiro.

Congelar garrafas de água

ar condicionado automotivo

Congelar algumas garrafas de água para levar durante o caminho é algo já comum entre os motoristas. Deixe a garrafa envolvida em uma toalha fina e coloque-a atrás do pescoço. Além de refrescar sua nuca, você ainda pode beber o líquido quando o gelo derreter.

Planejamento

ar condicionado automotivo

Planejar o caminho e o horário em que você sairá de casa para chegar até um destino pode ajudar. Observando rapidamente a previsão do tempo, é possível saber quando serão os horários mais frescos durante o dia e evitar sair nos horários de temperatura mais alta. Se for possível, você pode ter um incômodo menor.

Nas grandes cidades, os horários de pico costumam deixar o trânsito caótico. Por isso, procure evitar sair nestes períodos do dia. Assim, você tem uma chance maior de não pegar congestionamentos e chegar mais rápido ao seu destino, evitando mais desgaste por conta do calor.

Agora você já sabe como refrescar o carro mesmo não possuindo ar condicionado automotivo para o uso. Se houver dúvidas sobre nosso conteúdo, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *