Afinal, qual o melhor seguro para carros atualmente?

Fazer a contratação de um seguro auto é algo que precisa ser pensado, principalmente por conta da utilização do veículo, seja ela excessiva ou moderada para lazer no dia a dia. O melhor seguro para carros é algo complexo e difícil de se mensurar precisamente, pois existem diversos tipos de perfis e de necessidades quando falamos em seguro automotivo, por isso, contar com a ajuda de um profissional da área é fundamental.

melhor seguro para carros

Nesse caso, consultores terão a capacidade de entender quais são as maiores necessidades e, desse modo, oferecer o melhor produto de acordo com planos e preços. Avaliar o perfil e o melhor seguro para carros de clientes são atitudes pontuais para uma vigência de apólice mais tranquila.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Na Minuto Seguros, você pode contar com o atendimento de mais de 200 consultores para lhe indicar o melhor caminho a seguir. Atendemos em todo Brasil com excelência e qualidade. Se quiser fazer uma cotação, preencha o nosso formulário ou entre em contato pelo número 0800 882 0656. Se quiser, você também pode clicar no botão abaixo para cotar o seguro do seu carro agora mesmo!

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Voltando a falar sobre o melhor seguro para carros no Brasil, vale ressaltar que não existem regras para determinar o seguro mais adequado ou o melhor para uma pessoa. Essa condição vai depender muito da conversa que você, possível segurado, terá com o seu corretor. Dentro desse bate papo, ele precisa entender as suas necessidades, analisar o seu perfil e saber um pouco do seu dia a dia. Todos esses pontos são levados em consideração na hora de cotar um valor para passar o melhor seguro de carro.

melhor seguro para carros

Ao procurar por um seguro de carro, é importante que você também tenha em mente quais serviços são essenciais diariamente. Nós temos profissionais especializados para ajudá-lo a identificar os diferenciais de cada seguro, conforme citamos anteriormente. Mas, a sua indicação de necessidade é o melhor caminho para o melhor produto. Afinal, por que contratar guincho ilimitado se você nunca sai da sua cidade? Por que optar por carro reserva se você usa o veículo somente para lazer raramente? Tudo isso é adaptável e o melhor seguro de carro é você quem faz.

A escolha das coberturas de seguros é essencial na escolha do melhor seguro de carros

melhor seguro para carros

Ao negociar o seguro do seu carro, dependendo da sua utilização, você pode escolher diversas coberturas, pois certamente alguma irá atender o que você precisa para determinadas situações. A cobertura compreensiva, por exemplo, mais conhecida como seguro completo, vai garantir indenizações em casos de sinistros como roubo, furto, colisão, incêndio, inundação, capotagem, derrapagem, granizo, terremoto, perdas parciais, perdas totais, entre outros. Essa é a indicação para qualquer pessoa que irá fazer seguro, pois é a forma ampla de abranger diversas proteções.

COTE SEGURO AUTO COMPREENSIVO

Também existem as coberturas e seguros mais restritos, que só cobrem roubos e furtos. Mas, se você utiliza o carro mais vezes, talvez essa não seja a escolha mais assertiva para o seu caso e o valor do seguro pago não destoe tanto. Vale fazer uma cotação com a Minuto para ver valores e as coberturas de cada seguro.

Há também as coberturas adicionais, como danos a terceiros, cobertura de vidros, assistência 24 horas, carro reserva… tudo isso e o que mais você desejar pode ser negociado e personalizado na hora de fazer o melhor seguro para carros. Se você não pode ficar um dia sequer sem o carro, fazer a contratação de um seguro auto com carro reserva passa a ser obrigatório. Se você trabalha todos os dias com o seu carro, a situação é equivalente.

melhor seguro para carros - cobertura de vidros

Já as coberturas de vidros geralmente têm um adicional de preço baixíssimo para uma ajuda muito grande em diversos casos corriqueiros. Retrovisores, lanternas, faróis e para-brisa são itens bem caros, mas com a cobertura de vidro, esse custo é reduzido consideravelmente. Economizar na contratação dessa cobertura pode sair muito caro futuramente. Informe-se sobre o valor da cobertura de vidros na hora de cotar o seguro e veja como incluir vale a pena.

Como é determinado o preço do seguro de carro?

melhor seguro para carros - valor do seguro

Essa é uma dúvida que gera muitos questionamentos, pois o preço do seguro não é tabelado, sempre há muitas variações que fazem essa mudança ser bastante variável. No momento de fechar o seguro auto, muitos fatores influenciam na precificação final, como preço de carros, idade, preço de manutenção, índice de roubo, índice de sinistralidade, etc. Todos os seguros terão preços diferentes, invariavelmente.

Existem alguns pontos que são analisados pelas seguradoras e que interferem diretamente, seja para mais ou para menos. Por isso, ao fazer uma cotação de seguro, é passado um prazo de validade de 7 dias, pois o valor tem grandes chances de ser alterado após esse período.

Para entender um pouco mais sobre como o preço do seguro é determinado, veja mais nesse texto.

Como vou escolher o melhor seguro para carros?

qual é o melhor seguro para carros - Minuto Seguros

Se você não tem ideia de qual tipo de seguro escolher, nem qual é o melhor seguro para carros e o que significam as coberturas, conte com o atendimento da Minuto. Nós nos caracterizamos pela qualidade e atenção ao cliente, iremos entender o seu perfil e adequar um plano às suas necessidades. Cote agora mesmo o seu seguro.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

O melhor seguro para carros é o mais completo

melhor seguro para carros - coberturas do seguro

Basicamente, essa é a melhor resposta para quem busca o melhor seguro para carros do Brasil. Para ter o melhor seguro, contrate-o com uma corretora de confiança, escolha uma seguradora conhecida, como as mais de 10 que trabalham com a Minuto e opte pelo mais completo possível, com indenizações que cubram colisões, roubos, furtos, vidros, lanternas, terceiros, assistência 24 e muito mais. Dessa forma há a garantia de que você será coberto contra diversos tipos de sinistros.

Quer colocar o melhor seguro para carros no seu veículo? Cote agora mesmo com a Minuto e faça um orçamento! É simples, rápido e grátis!

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *