Projeto visa obrigatoriedade de dispositivo antifurto

antifurto em smartphoneUm projeto do senador Ciro Nogueira (PP-PI) visa colocar a obrigatoriedade de um sistema antifurto básico na comercialização de smartphones no Brasil.

Esse sistema seria composto por ações simples como acionar o aparelho de modo remoto, bloquear os dados pessoais salvos, deixar o celular inoperante e permitir a reativação via proprietário ou terceiro autorizado.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O projeto ainda visa o fornecimento de um seguro contra roubo e furto, sem custo para o cliente, caso a empresa venda o smartphone sem esse dispositivo.

A justificativa para a criação da PLS 323/2014 é que o celular está cada vez mais presente na vida das pessoas. Dados da União Internacional de Telecomunicações mostram que temos hoje 7 bilhões de aparelhos no mundo.

A segurança, no entanto, é um dos grandes problemas atualmente. Em São Paulo, os roubos de smartphone cresceram no ano passado e dados policiais informam que são registrados cerca de 450 furtos diariamente. Nos Estados Unidos, cidades como San Francisco e Oakland tem, respectivamente, 65% e 75% de seus roubos envolvendo celulares.

Seguro Smartphone é alternativa

Independente da resolução, ter um seguro para smartphone é uma alternativa viável e que oferece coberturas que vão além das questões de segurança. Com ele, você pode proteger seu aparelho contra danos elétricos e danos físicos em decorrência de impacto de veículos (uma batida de carro que derrube e danifique o celular, por exemplo).

A contratação é feita totalmente online e os preços são bastante acessíveis, pois podem ser parcelados. Consulte a Minuto Seguros e cote agora o seu Seguro Eletrônico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *