Praia de Antunes: tudo o que você precisa saber sobre a praia em Maragogi

praia de antunes Praia de Antunes: tudo o que você precisa saber sobre a praia em Maragogi

Quer saber tudo sobre a praia de Antunes? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você encontra tudo que precisa sobre uma das praias preferidas dos turistas em Maragogi, Alagoas.

Começo de ano, verão e viagem é uma mistura que todo mundo quer aproveitar neste começo de ano. Mas, aproveitar o melhor do verão em alguns destinos incríveis é melhor ainda! Aproveitando ainda o Brasil e as belezas naturais que o país pode nos oferecer, uma visita ao Nordeste nos reserva surpresas maravilhosas, como uma ida à Maragogi, mais precisamente na Praia de Antunes.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Um verdadeiro cenário paradisíaco, com uma praia cercada por coqueiros, água morna e uma areia branquinha e macia. Quem pretende fazer uma viagem com crianças, por exemplo, é um destino muito bacana devido às possibilidades do local. Quem quer espairecer um pouco e se livrar da rotina estressante do dia a dia, a Praia de Antunes também é escolha certa.

Quem já visitou o local diz que o mar de Antunes é tão azul que, ao longo do horizonte, é possível confundi-lo com o céu. Outra característica marcante de quem viaja à Antunes são as conchas presente na beira do mar, que com o passar do tempo vão sendo trituradas naturalmente e viram pó que se mistura à areia do mar.

Onde fica a praia de Antunes

maragogi Praia de Antunes: tudo o que você precisa saber sobre a praia em Maragogi

A Praia de Antunes está situada no estado de Alagoas. A cerca de sete quilômetros de Maragogi, na Costa dos Corais, é um pedaço curto de areia, mas belíssimo. É uma praia isolada e pouco visitada por turistas, por isso, parece quase intocada pelo homem.

Quem pensa em ir à Praia de Antunes e ficar curtindo um quiosque na beira da praia, pode se decepcionar quando chegar, pois, por ser mais deserta, não há estrutura de bares e restaurantes. Alguns lugares um pouco mais rústicos, dos próprios moradores, que servem alguns petiscos e bebidas. Um dos mais tradicionais localizados nas proximidades é o Marinheiros Beach – Praia e Restaurante, que oferece serviço de praia para quem quer um pouco mais de conforto durante o passeio.

Quem pensa em ir à Praia dos Antunes e passar um pouco mais de tempo por lá, é sugerido levar sua própria cadeira de praia, uma garrafa de água e algum lanche, além, é claro, de uma caixa térmica para manter tudo refrigerado.

Como chegar à praia de Antunes

praia de antunes

Ir de Maragogi para praia de Antunes não é tão complexo. Para ir de Maragogi para a praia de Antunes, você tem as seguintes opções:

  • De carro – o acesso se dá pela rodovia principal, a AL-101 Norte. Durante o trajeto, será necessário passar por uma propriedade provada, que, no entanto, estará aberta. Esse percurso leva entre 7 e 14 minutos;
  • De barco – quem prefere curtir uma bela vista e está disposto a investir um pouco mais de dinheiro, há a possibilidade de chegar à Praia de Antunes de barco ou lancha e curtir o visual incrível de Alagoas. Neste modal, o tempo de percurso variando entre 7 a 14 minutos.

Quando ir à praia de Antunes?

praia de antunes

Você já deve ter ouvido que no Nordeste é verão o tempo inteiro, certo? Por isso, não se preocupe com isso, preferencialmente, evite os meses do meio do ano, pois pode acontecer de chover.

O verão é alta temporada, então, você pode pegar as praias mais movimentadas e os hotéis mais cheios, além de preços um pouco mais altos.

Quem está preocupado com as temperaturas, a média em Maragogi é de, aproximadamente, 25º, o que torna o destino acessível a qualquer época do ano.

O que fazer quando ir à praia de Antunes?

passeio de buggy praia de antunes Praia de Antunes: tudo o que você precisa saber sobre a praia em Maragogi

A Praia de Antunes se destaca pela calmaria e tranquilidade. Quando os visitantes passam por lá na maré baixa, é possível ver os bancos de areia emergindo do mar e se transformando em um verdadeiro corredor mar adentro, como a Ponta de Corumbau. Esse corredor de areia tem extensão aproximada de 3km. E o momento certo para explorar as piscinas naturais, repleta de peixes coloridas e uma diversidade gigantesca de vida marinha. É possível fazer essa análise dos peixes pois a água cristalina chega a bater no joelho, em um momento deslumbrante. O mar é muito calmo, então, é super tranquilo para aproveitar.

Quem quer fazer algo mais agitado, como praticar esportes, o mar é ótimo para alguns esportes náuticos, como o stand up paddle, caiaque e vela. Confira algumas sugestões de passeios:

  • Piscinas naturais (Galês, Piscina de Taocas e Barra Grande)
  • Passeios de barco.
  • Stand up paddle, caiaque e vela.
  • Mergulhos de snorkel.
  • Pedras Artificiais.

Passeio de buggy na Praia de Antunes

Uma opção para os mais aventureiros e que não se importam de, “somente”, passar pelo loca, há o passeio de buggy, que passa por 10 praias de Maragogi, entre elas, a de Antunes. É muito divertido. Os preços podem sofrer variações de acordo com a empresa ou a época do ano, mas, em média, o valor é de R$50 por pessoa, num passeio de três a quatro pessoas ou R$75 por pessoa, num passeio que levará somente duas pessoas.

E se você não quer nenhuma dessas opções, existem as vans. Elas saem de Maragogi com destino final em Peroba, mas é possível pedir para descer em Antunes. Só tenha atenção ao horário, pois, elas circulam em horários específicos param por volta das 18h, ou seja, cuidado para não perder a última.

Dá para ir na praia de Antunes com crianças?

praia de antunes

Quem gosta de viajar com crianças, a Praia de Antunes é uma ótima opção, principalmente, por conta do mar calmo e da opção mais tranquila das crianças brincarem na areia, sem a possibilidade de se perderem.

Vale a pena fazer um seguro viagem para essa viagem?

Sim, afinal, antes de partir para uma das melhores viagens da sua vida, é importante se resguardar e fazer um seguro viagem. Imagina estar fazendo uma viagem romântica a dois quando algum transtorno atrapalha a sua viagem? Bagagem extraviada, necessidade de atendimento médico são outros problemas que podem acontecer. E ninguém quer isso, né? Pois, previna-se com o seguro viagem.

Cote agora com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro online do país. Basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário ou, se preferir, ligue diretamente para 0800 882 0656 e fale com um consultor.

Com o seguro garantido, chegou o momento de conhecer o que de mais bonito e diferente a Praia de Antunes pode oferecer aos visitantes. Além disso, saber onde fica, como chegar, quando ir e o que aproveitar faz parte de um roteiro essencial para viajar à Alagoas e dar um pulinho em uma das praias mais incríveis do Brasil: Antunes!

Brincar, correr, fazer castelos de areia, relaxar e curtir é muito mais simples numa praia quase deserta do que em algum lugar mais movimentado, certo? Por isso, a Praia de Antunes é um destino que agrada desde os mais velhos até as crianças. Para todos os tipos de passeios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *