Monte o roteiro Portugal-Espanha ideal para você

Planejar uma viagem certamente é uma das tarefas mais prazerosas para quem gosta de viajar. Dentre os planejamentos, alguns destinos chamam mais atenção, talvez pela facilidade de locomoção entre eles, como é o caso do roteiro Portugal-Espanha.

roteiro Portugal-Espanha

No planejamento, também é importante levar em consideração que uma viagem entre Portugal-Espanha no final de setembro tende a ser melhor, principalmente, por ser o fim do verão no hemisfério norte e o início das aulas.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Como é baixa temporada, existem ótimas promoções para aproveitar o roteiro Portugal-Espanha. Quem viaja para os dois países nessa época consegue aproveitar um pouco das altas temperaturas do verão, misturada à riqueza cultural e gastronômica de Espanha e Portugal.

Na viagem entre Portugal e Espanha, um dos pontos mais difíceis é aproveitar ao máximo tudo o que eles têm para oferecer. Os dois países, apesar de pequenos em extensão, merecerem uma viagem única, de tantas cidades e passeios interessantes.

Por apresentarem tantas opções de passeios, as pessoas acabam ficando em dúvida sobre qual destino escolher e o que fazer em cada um deles.

Entretanto, ao planejar a viagem e montar seu roteiro Portugal-Espanha, não se esqueça de fazer um seguro viagem. Como esses países fazem parte do Tratado de Schengen a contratação de um seguro viagem é obrigatório.

Cote o seu seguro na Minuto Seguros, a maior corretora de seguros online do país. Adequamos um plano adaptado às suas necessidades, seja para a prática de esportes radicais, necessidade de atendimento médico no exterior ou extravio de bagagens.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Roteiro Portugal-Espanha: Lisboa, Madri, Barcelona e arredores

Portugal-Espanha - Roteiro Portugal-Espanha: Lisboa, Madri, Barcelona e arredores

Em relação ao roteiro Portugal-Espanha, separamos algumas cidades que são as mais conhecidas e que, provavelmente, trarão mais conhecimento e entretenimento para os turistas que queiram conhecer os dois países.

A combinação das duas capitais com Barcelona é o brilho nos olhos de quem quer conhecer os dois países.

Sendo assim, passar pelas três cidades é possível, dependendo do tempo que você ficará em cada uma delas. Se o roteiro estiver bem planejado, há como visitar algumas atrações nos arredores desses lugares, como Cascais e Sintra, pontos próximos à Lisboa e Toledo.

Com essas cidades adicionadas ao seu roteiro Portugal-Espanha, o seu passeio certamente ficará culturalmente mais rico.

Descobrindo Lisboa

Portugal-Espanha - Descobrindo Lisboa

Ao montar seu roteiro Portugal-Espanha, prefira começar por Lisboa e reserve, pelo menos, três dias para aproveitar a capital portuguesa. É fascinante ver como o lugar se mantém reinventado, mesmo com o passar dos anos.

Além disso, Lisboa é vista como uma das poucas cidades da Europa que sabe valorizar e conciliar o seu patrimônio antigo e unir com um ar mais jovem da nova geração de portugueses.

Um dos passeios mais famosos da cidade é o Oceanário de Lisboa, também um dos mais famosos da Europa. A proposta desse passeio, que pode ser feito no roteiro Portugal-Espanha, é apresentar um pouco dos oceanos do mundo e, por isso, o centro abriga uma grande variedade de fauna e flora.

Essa observação pode ser feita por meio dos aquários ou de forma mais intimista: olhando os tratadores alimentando os animais. É super divertido e não há como perder.

COTE SEGURO VIAGEM PARA LISBOA

Rumo à Madri

Portugal-Espanha - Rumo à Madri

Depois de Lisboa, escolha Madri. A capital espanhola é apaixonante, bem jovial e está sempre contagiando as pessoas com muita energia. Na cidade há uma gama interessante de museus, passeios ao ar livre e lojas para fazer compras.

Quem gosta de futebol tem também outro compromisso no nosso roteiro Portugal-Espanha: uma visita rápida ao estádio do Real Madrid, Santiago Bernabéu. É possível fazer um tour por lá e, dependendo do período do ano, você pode até assistir a um jogo dos merengues.

Para as noites, o agito se concentra na Latina, o bairro mais boêmio de Madri, cheio de restaurantes, bares e tapas. Quem curte muita diversão, não pode deixar de passar por lá.

Mas para quem não gosta de tanta badalação, o Mercado San Miguel é imperdível a qualquer hora do dia, inclusive para um passeio à noite. O programa mais procurado pelos viajantes, certamente, é conhecer e aproveitar as iguarias locais.

E se o Mercado San Miguel ainda não for suficiente para o seu paladar, há outros mercados e passeios gastronômicos como o Mercado de San Antón, que também faz parte das nossas recomendações no roteiro Portugal-Espanha.

COTE SEGURO VIAGEM PARA MADRI

Termine o roteiro Portugal-Espanha em Barcelona

Portugal-Espanha - Termine o roteiro Portugal-Espanha em Barcelona

Finalizando o roteiro entre as cidades, Barcelona é ponto final de uma viagem marcante. A cidade respira arte, moda, festa, gastronomia… tudo o que o viajante estiver disposto a fazer, pois é um local bem completo.

A quantidade de dias na cidade vai depender de quanto o turista pretende selecionar para seu roteiro Portugal-Espanha, mas reserve, pelo menos, uns cinco ou seis dias.

Novamente, para os amantes de futebol: não deixem de conhecer o Camp Nou, estádio do time da cidade e um dos maiores do mundo.

Quem gosta de arquitetura e construções, reserve um tempo para a Catedral da Sagrada Família. Esta merece uma visita especial e dedicada para conhecer os mínimos detalhes.

Ela é considerada a obra mais perfeita de Gaudí e é parte imperdível de um roteiro Portugal-Espanha, mas ainda não foi finalizado. Estima-se que o final da construção só acontecerá em meados de 2026, quando serão completados cem anos da morte do arquiteto. Um passeio e tanto!

Quem gosta de Gaudí, o Parque Guell é um dos cartões postais da cidade. Pavilhões gaudinianos – como eram chamadas as obras que levavam a assinatura característica do arquiteto – são as primeiras vistas da cidade. Os contornos inusitados e divertidos do traço do artista podem ser vistos minuciosamente nesta obra.

COTE SEGURO VIAGEM PARA BARCELONA

Todos esses destinos do roteiro Portugal-Espanha prometem ser uma opção muito tentadora para quem busca em apenas uma viagem diversos tipos de atração. Gostou dessas dicas de viagens e quer ver mais sobre isso? Comente aqui!

2 comentários sobre “Monte o roteiro Portugal-Espanha ideal para você

  1. Realmente Lisboa, Madri e Barcelona são fantásticos, de verdade, mas existem muitas cidadezinhas pequenas que são muito mais baratas visitar e não deixam absolutamente nada a desejar. Lisboa, pra ser bem sincera, as únicas coisas que realmente me encantaram foram o Museu da Ciência e o Oceanário (um dos mais lindos do mundo, diga-se de passagem), ambos um do ladinho do outro e muito próximos da também maravilhosa Estação Gare do Oriente.. sim, pode ir de metro e depois dar uma caminhada de alguns minutos curtindo a paisagem até chegar ao Oceanário. Madri e Barcelona realmente não me chamaram tanta atenção quanto pensei que chamariam. Voltando a Portugal, agora no próximo ano, não são lugares que faço questão de visitar.

    Acho que poderiam ter adicionado cidades muito pequenas porém maravilhosas como Évora, com sua maravilhosa Capela dos Ossos e Elvas, repleta de Fortalezas de mais de 500 anos, localizadas bem na fronteira de Portugal e Espanha (a poucas horas de Lisboa), com uma linda vista de ambos os países. Outra ótima opção é Merida, cidade muito rica culturalmente com seu Coliseu e Teatro Romano e também dona de um dos Museus mais lindos que já visitei, ficando a poucos minutos da fronteira, 20-30 minutos distante de Elvas.
    Quem estiver pelo norte de Portugal, aconselho a “baixada” do Porto, com suas noites muito vivas, cheias de boas energias de todos os universitários que por ali andam. Também tem os Santuário do Bom Jesus do Monte e Santuário do Sameiro, que são de tirar o fôlego, ambos na cidade de Braga, há apenas 30 minutos do Porto (cidade eleita como a mais feliz para se viver em toda a Europa, em 2016 se não me falha a memória).
    Já pra quem não gosta muito de história, qualquer lugar a beira mar é lindo em Portugal, mas minha prata favorita continua sendo Ericeira, a poucos minutos de Lisboa.. e a mini viagem até lá é encantadora, com todos aqueles enormes “cataventos” de produção de energia eólica por todo o caminho. Simplesmente maravilhoso.

    Outra dica muito importante que queiro deixar aqui pra quem visitar a região de Lisboa. Alugue um carro para fazer seus passeios e vá até Badajoz encher o tanque. Além de aproveitar um caminho maravilhoso (passando por Évora, Elvas e ficando muito perto de Merida), também vai querer chorar ao ver os preços do combustível lá.. você enche o tanque do carro por até 5x menos do que pagaria em qualquer outro lugar de Portugal (ou até mesmo do Brasil!). Vale super a pena!

    PS: Essas não são dicas de alguém que leu essas coisas no google. São dicas de quem já morou em Portugal e teve o prazer de realmente conhecer cada um desses lugares citados acima.

    1. Carol, UAU! Quantas cias boas, realmente vão ser muitos úteis para as pessoas que acompanharem o texto e quiserem saber um pouco mais. Obrigado por ler o nosso conteúdo e compartilhar conhecimento com todos. Continue nos acompanhando, você tem alguma nova sugestão de pauta para criarmos? 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *