Pontos turísticos de Santa Catarina: as imperdíveis atrações dessa viagem

O Brasil é um país repleto de lugares incríveis, até os menores estados, como o Rio Grande do Norte e Santa Catarina oferecem paisagens de tirar o fôlego. Para quem gosta de praias incríveis, os destinos são boas opções, mas, o assunto dessa vez é sobre os pontos turísticos de Santa Catarina e o que de mais imperdível é possível fazer durante a rota no estado.

Santa Catarina, principalmente a sua capital, Florianópolis, virou reduto há anos de turistas sul americanos, ainda mais nos períodos de férias – dezembro, janeiro e julho. Essa preferência pelo estado se dá pela proximidade dos países vizinhos, além dos pontos turísticos de Santa Catarina terem a cara do Brasil, com muita beleza natural.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Principais escolhas turísticas de Santa Catarina

pontos turisticos de santa catarina Pontos turísticos de Santa Catarina: as imperdíveis atrações dessa viagem

Entre as escolhas mais desejadas, a Serra do Rio do Rastro, Oktobertfest de Blumenau, lindas praias de Florianópolis, Balneário Camboriú e Beto Carrero World se destacam. Mas, nem só disso vivem os viajantes de Santa Catarina. É importante mencionar para os viajantes que estão indo à Santa Catarina pela primeira vez, que a infraestrutura turística do estado é completa, com atrações diversas para diferentes públicos.

Como o estado é pequeno, essa variedade de pontos turísticos de Santa Catarina pode ser explorada em poucos dias, principalmente, as mais importantes – ou desejadas. Um exemplo claro disso é que, mesmo que você escolha ir à praia, em poucas horas pode estar entre montanhas, curtindo um clima de Serra, como no Rio do Rastro.

E como em toda viagem a preocupação precisa ficar de lado, contratar um seguro viagem é muito importante. Com ele, o viajante fica resguardado em diversas situações, como o extravio de bagagens, algo, infelizmente, corriqueiro entre as companhias aéreas. Preencha o formulário para receber uma cotação ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Pontos turísticos de Santa Catarina

Serra do Rio do Rastro 

serra do rio do rastro 10 Pontos turísticos de Santa Catarina: as imperdíveis atrações dessa viagem

Provavelmente, um dos lugares mais incríveis, não só de Santa Catarina, mas do Brasil inteiro. É assim que a Serra do Rio do Rastro pode ser definida. Ela é uma rodovia com uma beleza de tirar o fôlego até dos turistas mais viajados e com passagens por outros países. Não há como falar dos pontos turísticos de Santa Catarina e não falar sobre o Rio do Rastro.

Durante o caminho, é preciso se acostumar com subidas e descidas íngremes, até porque esse é um ponto que precisa de atenção e cuidado – quem estiver dirigindo o carro, mais atenção ainda. Mesmo com a cautela necessária durante a estrada, vai ser possível observar e se encantar com a paisagem que o lugar oferece.

Há alguns lugares nos quais os viajantes podem parar um pouco para observar a incrível vista que o lugar oferece. Pela foto dá para perceber a magnitude do local.

Oktoberfest de Blumenau

6253242237 bb5f659bb5 b Pontos turísticos de Santa Catarina: as imperdíveis atrações dessa viagem

Esse aqui é para quem gosta de festas, diversão e muita cerveja! Oktoberfest de Blumenau é um dos eventos mais tradicionais do Brasil. É claro que o Carnaval é bastante popular, mas quando falamos de festas em outubro, não há como não remeter a Oktoberfest de Blumenau, um dos pontos turísticos de Santa Catarina mais famosos.

O evento consegue reunir milhares de turistas de diversos cantos do Brasil. A festa é regada de muito chope, comida típica e muito saborosa, desfiles de rua, bandas alemãs, vestimentas tradicionais e muita animação brasileira. Há mais de duas décadas, a Oktoberfest de Blumenau é um sucesso.

Quem quiser ir à Santa Catarina para curtir outras festas em outubro, saiba que há muitas opções, mas nenhuma com tanta projeção nacional quanto a Oktoberfest de Blumenau. Uma semana lá pode resolver a curiosidade dos viajantes em muitos eventos.

As belíssimas praias de Florianópolis

prais de floripa Pontos turísticos de Santa Catarina: as imperdíveis atrações dessa viagem

A capital do estado é conhecida pelas praias maravilhosas. Para quem não sabe, Florianópolis é a cidade que abriga a Ilha de Santa Catarina, um dos pontos turísticos mais famosos do estado e, consequentemente, da cidade. Por lá há mais de 40 praias, de variados tipos: urbanas, preservadas, populares e por aí vai. Tudo vai depender do tipo de viagem que você está fazendo. Para os viajantes românticos, a Ilha do Campeche é uma opção para ir com o seu grande amor. As colorações do mar são de tirar o fôlego, extremamente azul!

Para quem busca festas e badalações, apostar em Jurerê Internacional e Canasvieiras são indicações maravilhosas. Agora, quem busca o sossegado das praias mais preservadas, a Praia da Lagoinha do Leste é fabulosa. O local é cercado pela Mata Atlântica e, por isso, só é acessível por meio de uma trilha.

Para os mais tradicionais, existem as dunas, oferecidas pelas praias da Joaca ou Praia da Joaquina. Quem busca fazer caminhadas serenas e aproveitar uma bela vista, a Costa da Lagoa ou a Lagoa da Conceição não podem passar despercebidas.

Por fim, mas não menos importante, quem estiver fazendo viagem com crianças precisa passar pela Lagoa do Peri.

Balneário Camboriú

A cidade mais visitada do estado, o que faz Balneário um dos pontos turísticos de Santa Catarina mais famosos. Balneário é muito conhecida devido a famosas Avenida Atlântica e pelas belíssimas praias e o Parque Unipraias. É por este local que o turista tem a chance de conhecer a cidade do alto, passeando pelo teleférico em meio a natureza.

As praias mais afastadas de Balneário Camboriú são as mais preservadas, por isso acabam se tornando as mais procuradas pelos turistas. Após conhecer as praias de Balneário Camboriú, os viajantes costumam ir às badaladas noites.

Beto Carrero World

Praticamente uma Disney de Santa Catarina, o Beto Carrero World é um parque muito visitado pelos turistas. Ele é o maior parque de diversão da América da Latina. Existem brinquedos para as crianças, adolescentes e adultos, ou seja, é um lugar que todos irão se divertir certamente.

Há diversas montanhas russas e brinquedos radicais para os amantes de adrenalina e o parque não deixa a desejar para quem busca aventura.

Para quem buscas atrações diferentes no parque, há um zoológico e shows, como a imitação com carros de “Velozes e Furiosos “ É um passeio super divertido e um ótimo lugar para passar férias com a criançada. Para quem busca variação de lugares, é possível ver uma lista de melhores lugares para viajar com crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *