Polimento de carro caseiro: faça o seu

shutterstock_421941445

 

Quer aprender como fazer polimento de carro caseiro? Então veio ao lugar certo. Nesta matéria, você vai saber como fazer e os materiais necessários para polir seu veículo em casa. Confira!

Um carro brilhando e sempre com cara de zero quilômetro é o sonho de muita gente. Normalmente, as lavagens em lava-rápido são básicas e para dar aquele trato no carro com uma boa cera e um polimento profissional acaba saindo bem mais caro. Por isso, muitas vezes, esse serviço se protela até a hora da venda. Mas, para evitar esse longo caminho sem um cuidado especial, que tal fazer um polimento de carro caseiro?

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O material para realizar esse procedimento não é complexo e pode ser facilmente encontrado. Lojas de manutenção de carro disponibilizam os produtos a preços acessíveis e o seu serviço fica muito mais descomplicado. Tenha um carro brilhando em poucos passos.

Seguro auto

Mas antes de conferir quais são os materiais para fazer o polimento caseiro, é importante atentar-se também ao seguro auto para seu veículo. Afinal, este é o único serviço que oferece proteção contra os mais diversos imprevistos que podem ocorrer com o carro, como roubo e furto ou, colisão com terceiros.

Para fazer uma cotação, conte com nós da Minuto Seguros, somos a maior corretora online do país e trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Basta preencher o formulário clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Materiais necessários para fazer o polimento de carro caseiro

– Pasta abrasiva

– Cera líquida

– Polidor composto

– Lustrador

– Cera cristalizadora

– Pano de microfibra

– Estopa bem fina ou algodão

Como fazer o pré polimento do carro

Com o carro lavado, prepare o carro para receber o polimento, passando uma camada de cera liquida para posteriormente aplicar a pasta abrasiva. Retire a pasta e a cera com um pano de microfibra dobrado, usando somente as partes lisas para evitar riscos. Lembre-se de tirar a etiqueta também. Esse processo ajuda a retirar toda a fuligem da peça, evitando possíveis riscos ao final do processo.

 

Como polir o carro

Para começar o polimento do carro, passe um pouco do polidor composto com ajuda dos dedos e depois espalhe na horizontal com o algodão ou a estopa fina. Para finalizar e fechar os poros da peça, passe um algodão ou estopa bem fina na vertical. Com o pano de microfibra, remova o excesso depois de secar um pouco.

Você já deve ter ouvido que a aplicação deve ser feita em movimentos circulares, mas está errado! Aplicações desse jeito podem riscar a pintura. Faça sempre na vertical ou na horizontal.

Aprenda a tirar o amarelado dos faróis do carro

Como lustrar?

Após boa parte do processo já feito, chegou a hora de finalizar o polimento caseiro.  Com o lustrador, aplique-o com ajuda da estopa do mesmo jeito ensinado acima, sempre na horizontal e depois na vertical. Não há necessidade de retirar os excessos do lustrador.

Finalizando, pegue a cera cristalizadora e aplique bem pouco. Nesse caso, não tem necessidade de movimentos específicos, podendo ser aplicado em movimentos circulares. O legal da cera cristalizadora é que ela pode ser aplicada no carro todo para depois ser retirada. Não é como os outros produtos que precisam ser removidos quase que imediatamente. Depois de aplicar a cera, retire o excesso com o pano de microfibra limpo.

Manutenção do seu polimento caseiro

Para manter o brilho, lave o carro sempre com produtos neutros ou com cera. Não lave o carro com óleo diesel ou querosene, pois isso será prejudicial ao polimento e a própria pintura.

Toda semana passe uma cera líquida de manutenção e a cada 30 dias uma cera cristalizadora. Esse polimento caseiro dura cerca de 40 lavagens com essa manutenção.

10 comentários sobre “Polimento de carro caseiro: faça o seu

  1. Passe a cera ou a pasta parte a parte do carro exemplo : capot ,mala, para lamas , portas e finalmente teto fazendo meio a meio.
    Assim não mancha o carro é não cansa. E caso cansar termine a parte que começou e pronto , conclua outra hora.

  2. perfeito. quem tem carro precisa cuidar do mesmo. o carro faz parte do corpo qd o motorista dirige. entao, qd está fora, o carro tb precisa ser tratado sempre.

  3. Eu encontrei vários polidores compostos diferentes. Alguns eram para estágio de corte e outros de refino. Qual eu devo utilizar nesse tipo de aplicação?

  4. Há necessidade de remover o lustrador sim. Faça o teste da cera, pois algumas não aceitam secar muito sobre a lata para a remoção, faça o teste em uma pequena área, passe a cera e deixe secar por uns 20 minutos aí tente remover, se sair facilmente pode aplicar no carro todo para após remover, se não sair fácil vá aplicando e logo removendo.
    Não exerça muita pressão sobre a pintura pois pode causar micro riscos e ao invés de melhorar acabar piorando a situação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *