Mude o visual de seu carro com pintura de roda

Depois de algum tempo com o veículo, é possível que os proprietários fiquem “enjoados” com o design daquele automóvel. Uma medida para mudar isso e que não custará muito dinheiro, é fazer uma pintura de roda. Seja em uma oficina ou por conta própria na garagem, realizar essa modificação dá um grande diferencial na aparência do carro. Continue lendo para saber mais sobre.

pintura de roda

A pintura de roda é uma opção para dar uma nova cara ao veículo quando o proprietário está com o dinheiro apertado. Essa técnica é muito popular na Europa e nos Estados Unidos, lugares em que diversos veículos saem de fábrica com uma cor diferente das rodas tradicionais. No Brasil, este gosto pela modificação das rodas vem crescendo a cada ano.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Além de deixar o seu automóvel mais estiloso com a pintura de roda, é importante fazer a contratação de um seguro auto para que ele esteja protegido também. Nunca sabemos quando pode ocorrer uma colisão, roubo ou furto enquanto estamos no trânsito. Sem contar os benefícios que esse serviço proporciona, como assistência 24 horas e disponibilização de carro reserva, de acordo com as coberturas contratada

Portanto, entre em contato com a Minuto Seguros para fazer a sua cotação. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Confira agora os tipos de pintura de roda que podem ser feitos no seu carro.

Tipos de pintura de roda

Simples

pintura de roda - simples

O nome desta técnica é autoexplicativa. A pintura de roda simples é a forma mais fácil de fazer em casa e também a mais utilizada por montadoras no país. Por isso, também é a mais comum de ser encontrada nos automóveis.

O processo é o mesmo feito nas pinturas para a lataria. Ou seja, pode ser utilizada a pintura magnética em estufas, imersão ou até um spray de tinta convencional.

Diamantagem

pintura de carro - Diamantagem

A diamantagem é outra técnica muito utilizada para pintura de roda. Porém, diferentemente da primeira opção que apresentamos, ela é mais complexa e necessita do torno copiador para ser feita.

O processo para fazer a diamantagem no automóvel começa com o lixamento da pintura superficial e qualquer acabamento externo das rodas. Após isso, ela ficará parecendo com um espelho, com um reflexo levemente embaçado. Para finalizar o serviço, basta aplicar verniz transparante na roda para que ela e as peças fiquem protegidas e com mais brilho.

Essa pintura de roda torna possível a realização de desenhos personalizados nas extremidades.

Plotagem

pintura de roda - plotagem

A plotagem é outra técnica de pintura de roda usada por muitos proprietários. Diferentemente das outras modificações que já mostramos, esta é recomendada para aqueles que desejam ter rodas mais personalizadas. Porém, elas não perdem as características originais de fábrica.

A modificação começa com um desvio da cor e da textura que é aplicado sobre a roda. Isso faz com que ela tenha um aspecto mais próximo da pintura original. Além disso, ela permite que o proprietário retire-a facilmente, caso deseje vender o seu automóvel.

Cromagem

pintura de roda - cromagem

Finalizando a lista de técnicas para pintura de roda, a cromagem é semelhante a diamantagem no quesito visual. No entanto, esta modificação permite que a personalização seja mais criativa e dê brilho à roda.

Para fazer a cromagem, é importante lembrar que as rodas devem estar limpas usando processos químicos com banho de cromo, níquel e cobre. Além disso, é bom saber que uma das vantagens dessa técnica é o fato dela poder ser realizada com qualquer material.

Agora você já pode escolher qual pintura de carro quer fazer em seu veículo. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *