Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Saiba como deixar seu cachorro sempre saudável

pet-saudavel-blog

Para cuidar de seu pet e fazer com que ele tenha uma vida saudável, algumas práticas devem ser seguidas à risca.

Desde o começo, é importante acompanhar de perto o crescimento do cão, fornecendo a ele as melhores condições para que cresça com saúde, evitando doenças e comportamentos que irão prejudica-lo, de alguma forma, na vida adulta.

Veterinário, sempre!

Assim como nós, os cães precisam estar sempre em contato com seu médico. Por isso, leve-o ao veterinário frequentemente. Um Seguro Pet pode fornecer consultas regulares, evitando gastos excessivos por conta das visitas ao “doutor”.

Vacinas e outros cuidados

Se atente sempre ao cartão de vacinação do pet e às recomendações do veterinário. Nunca deixe de vaciná-lo, nem aplicar medicamentos que vão proteger sua saúde como vermífugos e anti-pulgas (se necessário). Cuide também da higiene bucal do cão.

Conheça a raça

Se você já tem um cachorro em casa, é importante saber tudo sobre ele o quanto antes. Alguns precisam de cuidados especiais, outros se alimentam de uma ração específica, necessitam de atenção em algum aspecto, etc… Se você ainda não tem um cão, procure escolher a raça que combina com você.

Alimentação

Comer corretamente, na frequência certa, com o tipo exato de ração é fundamental para o cachorro se manter saudável. Mais uma vez, converse com o veterinário para escolher a marca e o tipo que se adequa melhor ao seu pet.

Treinamento e exercício

Desde pequeno, é importante ensinar o bom comportamento ao cachorro, para que ele não cresça rebelde e desobediente. Não deixe de sair para passear e brincar com ele. Os exercícios para cães são benéficos à saúde.