As raças de cães mais queridas do brasileiro

Muita gente é apaixonada por cachorro. Seja para companhia, para alegrar o ambiente ou para vigiar a residência, ter um cão em casa parece um complemento para a família. Para quem deseja ter um animal em casa, já listamos aqui alguns grupos de raças adequadas para cada perfil.

Mas há também os considerados “preferidos do público”. O portal CachorroGato montou e divulgou uma lista com os dez cães favoritos do brasileiro. São raças que têm como característica em comum o companheirismo e a simpatia.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

– Poodle: Considerado o campeão da lista, o poodle é um dos cães mais amigos da família. Costuma se dar bem com adultos e crianças e é bastante parceiro. Precisa de muita atenção.

– Yorkshire: O pequeno cão costuma atrair à primeira vista. Sua energia e carinho conquistam a todos, fazendo desse cachorrinho o segundo do ranking.

Maltês: Um cão bom para apartamentos pelo seu jeito calmo e dócil. O Maltês se adapta fácil ao ambiente e não costuma dar trabalho.

Pug: Outra raça bem dócil, o Pug tem ainda a vantagem de ser protetor de seus donos e corajoso. Necessita de cuidados especiais por conta de problemas de respiração.

Labrador/Golden Retriever: Apesar do porte maior, as duas raças similares fazem muito sucesso pelo carisma e energia. São parceiros de todas as idades.

Buldogue Francês: O jeito robusto desse cachorro contrasta com sua sensibilidade e energia. Também é bastante brincalhão.

Spitz: Esse pequeno peludo chama atenção pelo visual. Também é conhecido como Lulu da Pomerânia.

Rottweiler: O único cão de guarda da lista, o Rottweiler pode até assustar pelo porte mas, se bem educado, torna-se também um parceiro carinhoso e dócil para a família.

Buldogue Inglês: Bastante popular por ser um cão mais lento e calmo, esse buldogue gosta mais de sua cama que um passeio no parque.

Lhasa Apso: Outra raça que agrada pela beleza. O Lhasa Apso é bastante ativo, carinhoso e companheiro para todos.

Independente da raça, é importante cuidar bem do seu cão. Além dos cuidados básicos como visitas ao veterinário, vacinas e um bom conforto em casa, faça um Seguro Pet para ele. Trata-se de uma apólice voltada para a proteção do cachorro, que receberá auxilio em caso de alguma emergência.