Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

O inverno chegou! Cuide de seu cachorro

Cuidados com o cão no invernoChegou a hora de retirar do armário as blusas mais pesadas, edredons e cobertores. O inverno começa logo no início da manhã deste sábado (21) e, com ele, as baixas temperaturas que tanto incomodam.

Apesar de muita gente gostar desse período frio, a época demanda cuidados. Problemas de saúde como gripes e resfriados são apenas alguns exemplos que nos aguardam caso não haja a proteção adequada.

Assim como nós, os pets também podem sofrer muito no inverno. Engano de quem pensa que, por terem pelo, os cães não sentem frio. Por isso, tome conta do seu cachorro e siga algumas dicas que separamos abaixo:

Contato direto

A primeira coisa a se fazer é combater diretamente a temperatura baixa. Tire seu cão do contato com o vento e o frio, colocando-o em casinhas ou canis que não recebam vento diretamente.

Roupas

Está permitido o uso de roupas. Muitos donos acabam colocando a vestimenta apenas para estética, mas ela é bem útil no inverno. Observe, no entanto, se o cão se acostuma e gosta de ficar vestido.

Cobertores

Vale colocar um cobertor ou dois para dar mais conforto ao cão. Alguns, no entanto, acabam levando na brincadeira e destroem tudo. Como alternativa, use um pallet de madeira ou plástico distante do solo para evitar contato com o chão frio.

Banho

Apesar do frio, não é preciso cortar o banho do cão. Opte por água mais morna e proteja bem as orelhas com algodão. Rapidamente, seque o pet com toalhas e um secador (na temperatura mais amena), longe do vento.

Gripe

Assim como nós, os cães têm uma gripe que incomoda bastante e pode resultar em problemas mais graves. Ela pode ser identificada através de uma tosse seca, como se o pet estivesse engasgado. Procure, rapidamente, um veterinário.

Observe também sempre o nariz do cão. No inverno, temos um clima mais seco, levando ao ressecamento das mucosas nasais dos cães – efeito que derruba a proteção natural do animal.

Seguro

Não se brinca com a saúde e a preocupação com a vida do cachorro da família é sempre constante. Pensando nisso, o Seguro Pet é uma alternativa interessante para mantê-lo sempre protegido.

Trata-se de uma cobertura como a que temos nos planos de saúde, com apoio veterinário completo com consultas, exames, vacinas, internações e até cirurgias.

Com ele, você tem atendimento rápido e de qualidade, mantendo todos os serviços por um valor bem acessível. Pense no Seguro Pet para manter seu cão protegido!