Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Estudo mostra que “cara de coitadinho” dos cães é proposital

cara-de-coitadinho-cachorro

Para conseguir o que deseja, o Gato de Botas lentamente arregala seus olhos, observando a pessoa de baixo para cima, provocando instantânea comoção da mesma.

Uma das cenas mais famosas dos filmes de animação mostrada em “Shrek” nos faz lembrar dos cães, que também fazem “cara de coitadinho” quando querem algo ou pretendem escapar de uma bronca.

O que mais surpreende é que a famosa expressão é feita propositalmente. Um estudo realizado na Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, analisou os músculos da face de 27 cachorros que estavam em abrigos de adoção.

Com ajuda de um aparelho, contaram quantas vezes os animais arregalavam os olhos e levantavam a sobrancelha quando um possível dono se aproximava. Os cães que utilizaram mais esse artifício foram adotados em menos tempo que seus “concorrentes”.

Algumas teorias sobre o motivo dessa prática estão nos lobos, que perceberam que poderiam conviver no meio de humanos com essa expressão, e nos próprios humanos, que sempre demonstraram simpatia por feições infantis, estimulando o aprendizado animal.

Independente do motivo, está mais do que certo que a tática dos pets funciona. Alguém ainda duvida que a “cara de coitadinho” dos cachorros é irresistível?