Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Dicas para uma viagem segura com o seu cão

Dicas para viajar com o cão

Uma viagem é sempre um momento especial para toda a família. Em algumas ocasiões, levar também o seu cão pode ser uma diversão extra para todos, inclusive para o pet, que poderá desfrutar de um lugar diferente do que está habituado ao lado de seus donos.

Mas é preciso estar ciente que, para viajar com um cachorro, devemos levar em conta algumas dicas importantes para evitar problemas e transtornos para o animal:

– Antes da viagem, procure passear diversas vezes com ele no carro, especialmente se não estiver acostumado com o veículo;

– Prepare o espaço em que o pet ficará com itens que ele está habituado como cama, panos, cobertores e brinquedos que mais gosta. Assim ele se sentirá menos desconfortável;

– Nunca deixe o cão solto. Use a guia como cinto de segurança e mantenha-o preso para evitar acidentes;

– Caso ele sofra de enjoos constantes, a dica é não alimentá-lo antes da viagem. A água está permitida e é sempre bem vinda;

– Se o percurso for longo, faça paradas de tempos em tempos para que ele possa andar, se distrair e até fazer necessidades;

– Tome cuidado com a temperatura no interior do carro. Os animais também sofrem com o forte calor;

– As crianças devem ser aconselhadas a não incomodar o cachorro. Um animal estressado pode atrapalhar todo o clima da viagem.

Seguro Pet: um reforço preventivo

Para ter total tranquilidade com seu melhor amigo durante uma viagem – e até mesmo no dia a dia – contrate um seguro de vida para pets. O Seguro Pet é uma modalidade que oferece serviços semelhantes a um plano convencional para as pessoas.

Divido em planos Light, Completo e Top, o seguro é oferecido em parceria com a PetPlan, única empresa especializada no seguro de pets no Brasil. Conheça mais sobre a modalidade acessando a página do Seguro Pet e faça uma cotação gratuita. A contratação é feita em duas etapas e em até 15 dias você poderá garantir a segurança de seu cão.