Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Dicas para ter um cão feliz em apartamento

Cao feliz no apartamentoSe você mora em apartamento, precisa escolher uma raça adequada para o espaço disponível e, saber se tem ou não, condições de criá-lo, porque o cão se adapta muito bem aos espaços, desde que tenha tempo para ele, condições e bem-estar.

Trabalhando fora o tempo todo, o cão ficará infeliz, mesmo os de porte menor não gostarão de viver confinados. Os cachorros maiores servem para guarda ou trabalho e, se não tiver tempo para passeios e para mantê-los ocupado, seu apartamento estará destruído em pouquíssimo tempo.

Seguem 7 dicas para ter um cão feliz em um apartamento:

1. Raças pequenas ou médias: dachshund, yorkshire, poodle, , fox terrier, maltêss, chnauzer, pinscher etc.

2. Cão que late compulsivamente é um transtorno para os vizinhos. Corrija as maneiras do seu cão para que ele não fique infeliz, porque a culpa dele latir sem controle, é sua!

3. O cão adora brincar, então tire um tempo para esta atividade todos os dias.

4. Seu cão tem que se acostumar, desde pequeno, ter ausência do dono para não se tornar dependente, mas não o deixe sozinho o dia todo.

5. Contato com plantas e outros animais fará bem ao seu cachorro, pois isso, leve-o na pracinha pra passear.

6. Brinquedinhos são sempre bem-vindos, porque além de diminuir a chance deles roer os móveis, evita doenças por estresse. Então, divirta-se comprando ossos de couro e brinquedinhos coloridos.

7. O cão precisa passear de 2  a 3 vezes por dia, uns 30 minutos no mínimo, mesmo que ele tenha acesso pelo apartamento. Isso o deixará bem mais tranquilo e feliz.