09 de Setembro – Dia do Veterinário

Dia 9 de setembro comemoramos o Dia do Veterinário, uma data destinada a quem cuida dos pets. O dia foi escolhido em homenagem ao decreto do então presidente Getúlio Vargas, em 1933, normatizando a atuação do médico veterinário e seu ensino no Brasil.

dia do Veterinário

Os veterinários são profissionais especializados em atender emergências e rotinas clínicas de seu animal de estimação, exames preventivos, vacinações, cuidados especiais, entre outros. Possuem uma grande importância para os animais, assim como os médicos para a nossa vida.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Ao longo da vida do animal, costuma-se criar um vínculo muito forte com o veterinário, pois o contato se torna frequente a cada período. Visitas de rotina, momentos de vacinação e, claro, casos de emergência fazem com que uma relação de amizade nasça e se desenvolva.

Quem é dono de um cachorro, gato ou outro pet sempre tem um veterinário ou uma clínica de confiança. Esse relacionamento costuma se estender por décadas, inclusive para novos bichos que chegam em casa.

Neste Dia do Veterinário, a Minuto Seguros parabeniza os profissionais que cuidam dos animais como se fossem gente – com carinho, conhecimento, dedicação e esforço.

Um abraço especial também para os profissionais credenciados no Seguro Pet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *