O perfil dos carros preferidos das mulheres

Sandero: na preferência femininaSempre atenta às suas necessidades, a mulher costuma planejar bem suas coisas. Em se tratando de carro, o comportamento não é diferente.

O Jornal do Carro realizou uma matéria sobre elas e os automóveis. Em um material da série, o jornal buscou traçar um perfil de qual carro é o ideal no dia a dia, levando em consideração diversos fatores.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Ainda que os compactos sejam bem aceitos no meio feminino, são os utilitários que têm crescido na preferência, especialmente por conta do espaço.  Veja alguns dos carros preferidos das mulheres:

– Volkswagen Fox
– Renault Sandero
– Citroen C3
– Mitsubishi ASX
– Chevrolet Captiva

Entre os atributos que mais valorizados na hora da escolha do veículo estão a posição alta do banco, maior espaço interno e externo, controle de estabilidade e até itens de conectividade e entretenimento.

Procuradas pela reportagem, as montadoras admitiram pensar em itens justamente para atingir o público feminino. Exemplo disso é a Volkswagen, que já detectou a preocupação da mulher em ter em seu carro coisas como porta-objeto, ganchos, espaço para cadeirinha, etc.

Com tanta independência conquistada ao longo dos anos, as mulheres hoje escolhem seus carros com tranquilidade para fazer o melhor negócio – tanto para o seu dia a dia, como para a família (filhos).

Também são responsáveis por toda manutenção e custos extras de seus veículos, pensando nos gastos com manutenção, combustível, IPVA e seguro auto. Tudo acaba influenciando em sua análise.

Veja a reportagem completa neste link.

 

(foto: divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *