Conheça os melhores aeroportos do mundo

Passar horas e horas aguardando voos, especialmente em conexões longas, pode ser muito entediante. São poucas coisas para fazer em locais que, muitas vezes, são desconfortáveis. Porém, nos melhores aeroportos do mundo, é possível aproveitar bem o período que se passa antes, durante ou depois de uma viagem.

melhores aeroportos do mundo

Para saber em quais lugares a sua passagem certamente será agradável, fizemos uma lista com alguns dos aeroportos que estão entre os 10 mais bem colocados do site Sleeping in Airports. Ele recebe avaliações de usuários sobre os complexos aeroviários e divulga os mais bem votados a cada ano. Se você tiver medo de voar, vale seguir nossas dicas e conhecer pelo menos alguns deles.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Antes de planejar o seu roteiro e passar por algum dos melhores aeroportos do mundo, é preciso contratar um seguro viagem. Mesmo nos principais aeroportos, é possível ter a bagagem extraviada. Já imaginou a dor de cabeça que você pode ter se passar por isso? Ou se precisar de atendimento médico no exterior? Você precisa do apoio e suporte que só o seguro viagem proporciona.

Garanta uma viagem tranquila e cote o seguro viagem com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil. Basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Melhores aeroportos do mundo

Aeroporto Internacional de Haneda-Tóquio, Japão  

aeroporto de haneda Conheça os melhores aeroportos do mundo

Para iniciar a nossa lista dos melhores aeroportos do mundo, falamos sobre um dos aeroportos de Tóquio, o Haneda. Como não podia deixar de ser, ele é reconhecido por sua excelência na limpeza e segurança, bem como o atendimento gentil e prestativo, como é comum nas cidades do Japão.

Para se ter uma ideia, alguns guias vestidos como pilotos de avião se prontificam a auxiliar os turistas, indicando o que fazer. Se você falar inglês, idioma não será problema, pois eles dominam a língua, além de mandarim e, claro, do japonês.  

Além de ser limpo e seguro, é um local que não deixa no tédio quem precisa passar muitas horas por lá. Portanto, se você precisar fazer uma conexão longa no Haneda, pode aproveitar alugar um mini-robô no segundo andar na Global Wi-fi. Ou ainda experimentar a cerveja artesanal que é produzida pelo aeroporto, no deque de observação do Terminal 1.

COTE SEGURO VIAGEM PARA O JAPÃO

Aeroporto Internacional de Vancouver, Canadá  

aeroporto de vancouver 2 Conheça os melhores aeroportos do mundo

Único representante do continente americano na lista, o Vancouver figura entre os melhores aeroportos do mundo muito por conta da gentileza e do atendimento amável, como é comum ao povo do Canadá. Não à toa, o país está entre os principais destinos para fazer intercâmbio.  

Caso você tenha dúvidas ao andar pelo aeroporto, não precisa se preocupar. São mais de 400 voluntários, chamados de Green Coats, que não hesitam em ajudar os viajantes no que for preciso. Além disso, o pessoal que trabalha na alfândega, nas lojas e restaurantes do local também são extremamente solícitos.

Como se não bastasse o ótimo atendimento, o Aeroporto de Vancouver é impecavelmente limpo. Ainda por cima, possui uma belíssima decoração, com várias obras de arte espalhadas pelo complexo.

COTE SEGURO VIAGEM PARA O CANADÁ

Aeroporto Internacional de Changi, Singapura  

melhores aeroportos do mundo

Se você precisar passar muitas horas dentro de um aeroporto, vai querer que seja no de Changi, em Singapura. Eleito por três vezes o primeiro lugar na lista dos melhores aeroportos do mundo, ele possui uma infraestrutura e opções de entretenimento de dar inveja a todos os outros complexos aeroviários.

Já imaginou poder pegar um cinema enquanto espera o seu próximo vôo? No aeroporto de Changi isso é realidade. Não apenas disponibilizam o cinema, como ele ainda é de graça e funciona 24 horas por dia. Além disso, é possível se divertir jogando videogame, relaxar fazendo uma massagem, nadando na piscina que fica no terraço ou observando as fotos compartilhadas na enorme Social Tree.

Fatores como a limpeza e o tratamento dos funcionários é outro diferencial. Outro item que chama atenção é a decoração natural que existe no local. São cinco belíssimos jardins que contribuem para o bem-estar dos viajantes que passam por lá.

COTE SEGURO VIAGEM PARA CINGAPURA

Aeroporto de Helsinque-Vantaa, Finlândia 

aeroporto de helsinque Conheça os melhores aeroportos do mundo

Além de possuir um dos destinos mais belos para se visitar no Natal, a Finlândia também conta com um dos melhores aeroportos do mundo. Em Helsinque, os viajantes encontrarão um complexo organizado, limpo, com atendimento de primeira linha e com diferenciais para quem precisa ficar muitas horas por lá.

Um dos destaques do Aeroporto de Helsinque são as cápsulas do sono disponíveis para os turistas descansarem. Portanto, se você precisar dormir por algumas horas antes do voo seguinte, não precisa se espremer nas cadeiras e bancos. Além disso, chama a atenção a vasta quantidade de tomadas espalhadas pelo local. Assim, todos podem carregar seus celulares, notebooks e outros gadgets confortavelmente.

Para passar o tempo, é válido também fazer  uma aula grátis de pilates ou ioga. Ou ainda passar pela estação de troca de livros e no Museu da Aviação, espaços maravilhosos para quem respira cultura.  

COTE SEGURO VIAGEM PARA A FINLÂNDIA

Aeroporto Internacional de Incheon, Coreia do Sul 

aeroporto de incheon Conheça os melhores aeroportos do mundo

Atrás apenas do Aeroporto de Changi na lista, Incheon mostra o porquê de estar próximo ao incrível aeródromo de Cingapura. Entretenimento é o que não falta, visto que o complexo disponibiliza cinemas, têm um grande centro comercial e ainda oferece visitas com guia para que os viajantes conheçam todas as instalações do local.

Além de poder fazer compras, conhecer o aeroporto e assistir a filmes, lá também é possível conhecer mais sobre a Coréia do Sul. O Museu da Cultura Coreana é uma atração à parte, com um acervo que engloba gravuras, instrumentos e vestimentas típicos de até cinco mil anos atrás.

O entretenimento para os turistas não para por aí. O aeroporto costuma ter apresentações de diversos estilos musicais, com performances que prendem a atenção do público. Portanto, se você gosta de artes, vai passar bons momentos no Aeroporto de Incheon.

COTE SEGURO VIAGEM PARA A CORÉIA DO SUL

Aeroporto Internacional de Munique, Alemanha  

aeroporto de munique 2 Conheça os melhores aeroportos do mundo

A Alemanha, um dos principais destinos para visitar em 2019, tem no Aeroporto de Munique o principal representante na lista dos melhores aeroportos do mundo. Para chegar a tal posição, eles possuem excelência em limpeza, organização e bom atendimento. Itens essenciais para que os turistas se sintam bem e acolhidos no local.

Além dos três pilares que citamos acima, o complexo aeroviário de Munique ainda possui opções de entretenimento para todos os públicos. Um diferencial é o Visitors Park, uma área que fica ao ar livre. Ela possui diversos brinquedos típicos de parquinhos para tirar o tédio das crianças e garantir tranquilidade aos pais. Lá, existe ainda uma máquina de ondas, onde é possível praticar surfe.

O aeroporto conta ainda com uma infinidade de bares e restaurantes. Portanto, se você tiver tempo, vale degustar pratos típicos da culinária alemã, além de experimentar as cervejas da região da Baviera.  

COTE SEGURO VIAGEM PARA A ALEMANHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *