Os 5 melhores pontos turísticos da Itália

Viajar pela Europa é o sonho de muitos brasileiros, ainda mais pela proximidade com diversos países e a possibilidade de conhecer diversas culturas, além de ser um dos berços das mais renomadas escolas artísticas do mundo, fazendo com que os pontos turísticos da Itália não se limitem as belezas naturais.

pontos turísticos da Itália

Sem sombra de dúvidas, a Itália pode ser considerada um dos destinos internacionais mais buscados por brasileiros. O charme do idioma, a tradição das cidades, o sabor dos alimentos tradicionais, como a pizza e massas… enfim, há uma infinidade de possíveis pontos turísticos da Itália para conhecer e aproveitar.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Não há como negar que é um país com uma grande força histórica cultural. Na Itália, as opções de passeios e atrações podem variar entre os mais diversos modos: viagem romântica, uma viagem sozinho ou uma viagem para conhecer destinos que parecem ter saído da ficção, principalmente pela força arquitetônica do país.

A opção de ir para Itália durante as férias é uma ótima escolha que possibilita maior tempo para aproveitar os melhores pontos turísticos. Nos últimos anos, o país tem se preocupado bastante com a preservação e restauração de cada local marcante, como o Coliseu ou a Torre de Pisa. Tudo isso com o objetivo de agradar e satisfazer ao público que vai até lá desfrutar das belezas locais.

pontos turísticos da Itália

Mas, antes de comprar as passagens para conhecer os mais belos pontos turísticos da Itália, é muito importante se programar e fazer um seguro viagem. Durante uma viagem internacional, há diversos riscos que podem atrapalhar o seu roteiro, como uma bagagem extraviada ou a necessidade de um atendimento médico.

Por isso, faça uma cotação com a Minuto Seguros e mantenha-se protegido durante toda viagem para a Itália. Basta clicar no botão e preencher o formulário que faremos um plano de seguro adequado às suas necessidades. Se preferir, ligue para 0800 882 0656 e fale diretamente com um de nossos consultores. Eles explicarão todos os pontos mais importantes, facilitando na escolha da melhor proposta.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Retornando aos melhores pontos turísticos da Itália, os locais são variados e vão agradar aos mais diversos públicos, desde os que querem fazer um mochilão pelas Cinque terre, até os mais românticos que desejam fazer seu pedido na Fontana di Trevi. Veja algumas dicas que separamos para você e o que faz cada um desses pontos turístico da Itália tão especiais:

O Coliseu um dos grandes pontos turísticos da Itália

pontos turísticos da Itália - O Coliseu um dos grandes pontos turísticos da Itália

Não há como falar da Itália sem falar do Coliseu. Situado em Roma, esse é um dos mais conhecidos pontos turísticos do país. Ele fica localizado no centro da capital italiana e é um dos anfiteatros mais antigos do mundo, construído ainda no Império Romano.

Além da beleza exuberante, o Coliseu reserva um contexto histórico de tirar o fôlego dos visitantes. Por lá aconteceram as lutas entre gladiadores e espetáculos com animais ferozes por muito tempo.

Entre as informações marcantes do Coliseu, o número de visitantes impressiona: o lugar recebe cerca de 4 milhões de visitantes por ano e é considerado um dos Patrimônios da Humanidade, títulado pela Organização Mundial UNESCO. Além desse título, o Coliseu é uma das “Sete Novas Maravilhas do Mundo”, desde 2007. Quem vai à Itália precisa visitar Roma e, consequentemente, o Coliseu. É, de fato, um dos melhores pontos turísticos do país.

COTE SEGURO VIAGEM PARA ROMA

A Torre de Pisa traz a marca da arquitetura poderosa dos pontos turísticos da Itália

Pontos turísticos da Itália - A Torre de Pisa traz a marca da arquitetura Italiana.

Célebre, ainda mais por conta das famosas fotos que são tiradas no que é um dos cenários privilegiados e um dos mais tradicionais pontos turísticos da Itália, a Torre de Pisa, também conhecida como torre inclinada, é muito marcante.

Visitar o monumento e tirar um bela foto é uma tradição da cidade natal de Galileu Galilei e tem se tornado cada vez mais popular na região. Algo interessante sobre a torre é o fato dela estar situada bem próxima outros pontos turísticos da Itália, como a Catedral de Pisa e Camposanto Monumentale. Ou seja: há diversão garantida e proximidade para aproveitar durante o dia.

COTE SEGURO VIAGEM PARA PISA

Basílica de São Marcos na Itália – Veneza, a beleza das igrejas italianas

Pontos turísticos da Itália - Basílica de São Marcos na Itália – Veneza.

Além dos tradicionais e românticos passeios de barco, Veneza, na Itália, tem outro ponto turístico marcante. A Praça de São Marcos, traduzido para o italiano Piazza San Marco, é o ponto turístico mais procurado. Há alguns motivos para que isso aconteça, como o fato de abrigar vários lugares históricos e que valem a pena conhecer.

Assim como as regiões mais importantes da Itália, a Praça de São Marcos é formada por construções históricas, como a Basílica de São Marco, outro dos pontos turísticos que não podem faltar em sua lista do que conhecer no país.

O Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e o Campanário são outros locais que rondam a Basílica de São Marcos. O Campanário é a torre que tem os sinos da basílica. Por ser o centro turístico de Veneza, além de abrigar os lugares com os principais pontos turísticos da Itália, a Piazza San Marco sempre está com muitos turistas.

COTE SEGURO VIAGEM PARA VENEZA

Fontana di Trevi, o romance entre os mais belos pontos turísticos da Itália

Pontos turísticos da Itália - Fontana di Trevi, um dos mais belos pontos turísticos da Itália.

Entre os mais famosos pontos turísticos da Itália, a Fontana di Trevi é um lugar com grande concentração de visitantes em Roma, afinal, todos querem passar por lá e fazer um desejo. A fonte foi imortalizada pelo cinema devido a aparição em filmes, por isso, muitos querem cumprir a tradição de jogar uma moeda na água que, segundo a lenda da Fonte di Trevi, faz com que o turista retorne à cidade.

Para quem deseja visitar esse que é um dos mais românticos pontos turísticos da Itália, a dica é ir logo cedo ou no final da tarde, pois são períodos com menos aglomeração de pessoas. Isso vai ajudar a tornar sua viagem ao país melhor.

COTE SEGURO VIAGEM PARA ROMA

Duomo de Milão – Milão

pontos turísticos na Itália - Duomo de Milão - Milão

Uma das cidades mais importantes da Itália e capital da moda no mundo, Milão também oferece pontos turísticos bem interessantes. O Duomo é o símbolo atemporal de Milão, com características bem marcantes, como ser solene, elegante e ter um ar sofisticado. O Duomo começou a ser construído em 1.386 e levou quase 5 séculos para ser finalizado.

A catedral é imensa, com 157 metros de comprimento e 109 metros de largura. É importante mencionar que o interior tem 5 naves com uma altura que chega aos 45 metros, divididas por 40 pilares. Um monumento de tamanho e de proporções apoteóticas. Mais um dos pontos turísticos da Itália com uma arquitetura magnífica.

É a sexta maior igreja cristã do mundo. Tem também o título de uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa. E é mais um daqueles locais que não podem deixar de ser visitados na Itália.

Para quem quiser guardar uma lembrancinha da visita a Duomo e a Milão, a catedral gótica sempre teve réplicas de metal comercializadas aos turistas. É um jeito simpático de se lembrar de um dos pontos turísticos da Itália mais famosos e imponentes do país.

COTE SEGURO VIAGEM PARA MILÃO

E então? Gostou das dicas? Conte para nós qual dos pontos turísticos da Itália citados aqui é o seu preferido e qual você acrescentaria nessa lista! Ah! Não se esqueça do seu seguro viagem para curtir seu passeio sossegado e com espaço na mente para guardar todas as maravilhosas lembranças que estão por vir! Se tiver dúvidas é só entrar em contato conosco, estamos aqui para ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *