Os 4 carros preferidos dos engenheiros

Uma profissão, digamos, enigmática, afinal, há tantos tipos de engenheiros que fica difícil escolher um só: civil, mecânico, sistema, produção, eletrônico, de computação… são, realmente, muitas vertentes para estes profissionais. Mas, algo que grande parte tem em comum é a paixão pelos carros – ainda mais os que são engenheiros automobilísticos – e quase sempre pelos mesmos modelos. Carros com designs imponentes, tecnologia avançada e muitos detalhes minuciosos que fazem dos modelos únicos.

160426 M YG378 114 Os 4 carros preferidos dos engenheiros

A lista, talvez para quem esteja no mundo dos engenheiros não seja uma surpresa: o Tesla S lidera esse ranking, principalmente pelo combo de tecnologias que envolve o veículo. Além dele, um modelo mais conhecido nacionalmente, o Toyota Prius também figura nessa lista, ainda mais por ser considerado um dos carros mais econômicos do país e chamar a atenção por seu design moderno, boa acessibilidade e ser bastante racional.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Diferentemente da lista dos carros preferidos dos empresários, marcada por SUVs, picapes e carros grandes, a lista dos veículos preferidos dos engenheiros é marcada por carros sedãs e com toques luxuosos, além, de como dito anteriormente, prezar pela autonomia e eficiência.

E algo que não pode passar em branco quando falamos do veículo preferido dos engenheiros é o seguro auto. Proteger o seu bem é fundamental para andar com tranquilidade pelas ruas e avenidas da sua cidade. Na Minuto Seguros cotamos com mais de 10 seguradoras e ofertamos planos e preços de acordo com o seu perfil e a sua profissão. É rápido e totalmente gratuito.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

1º Tesla S

tesla s engenheiros Os 4 carros preferidos dos engenheiros

Além de ser muito bonito e contar com um design fascinante, algo importantíssimo para os engenheiros, o veículo da Tesla, com uma nova versão lançada este ano, é a preferência dos profissionais. O modelo S conseguiu um feito impressionando: acelerou de zero a 100 km/h em menos de 2.3 segundos, um feito que nenhum outro carro conseguiu até hoje. A marca torna o Tesla Model S P100D, especificação mais detalhada do carro, mais veloz do que o Porsche 911, com 2,9 segundos e a Ferrari LaFerrari, que chegou a 2,4 segundos.

Além desse atributo importantíssimo, o Tesla S é elétrico e pode ter uma autonomia de, aproximadamente, 600 quilômetros.

2º Toyota Prius

exterior right front Os 4 carros preferidos dos engenheiros

É um modelo mais tradicional e conhecido no Brasil. Por exemplo: já está na quarta geração e se tornou uma realidade no país. Ele é um modelo tradicional da marca, como o Corolla, e confere robusteza, racionalidade e acessibilidade. No quesito carros híbridos, é o mais barato quando falamos dessa categoria, chega a custar cerca de R$109 mil.

Alguma de suas características marcantes é o fato dele ser de propulsão com um motor 1.8 a gasolina, agindo simultaneamente com um motor elétrico não-plugável.

3º Ford Fusion Hybrid

ford fusion hybrid Os 4 carros preferidos dos engenheiros

Também se caracteriza na preferência dos engenheiros por ser um modelo híbrido. O Fusion é vendido desde 2010 no Brasil, por isso, tem uma aceitação melhor entre os profissionais da área. Ele conta com uma variedade de itens de série que notabilizam o carro em relação a conforto, segurança e tecnologia, características essenciais para os engenheiros.

Outra marca relavante é o fato dele ser o segundo híbrido mais barato do Brasil, perdendo só para o Prius, citado na segunda posição dessa lista. O valor gira em torno de R$145 mil.

Quando falamos de potência, o carro faz uma combinação entre os dois motores para gerar 190 cavalos e a sua tração é dianteira, com um câmbio CTV.

4º Jeep Renegade

renegade18 Os 4 carros preferidos dos engenheiros

O primeiro SUV compacto produzido pela Jeep caiu no gosto dos engenheiros. O motor 1.8 e.TorQ, emprestado pelo Fiat Bravo, é um carro que não oferece muita potência, já que chega de 0 a 100 em pouco mais de 15 segundos, diferente do Tesla e de outros modelos citados nessa lista. Mas, o carro compensa, e muito, em design.

Alguns equipamentos de série são: ar-condicionado digital bizona, banco traseiro bipartido, controle de estabilidade, controle de tração, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, faróis de neblina, freios a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento elétrico, assistência de partida em rampas, piloto automático, retrovisores elétricos, sistema de som com seis alto-falantes e tela de cinco polegadas sensível ao toque, entradas auxiliar e USB, rodas de liga leve aro 18, GPS, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas e volante multifuncional revestido em couro com comandos de som e telefone. Lembrando que essas são especificações do Renegade Longitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *