Oficinas referenciadas: vantagens e benefícios

Ter um seguro auto é muito importante, mas utilizá-lo é algo que poucos desejam. Em caso de prejuízos graves, como uma batida mais forte, é preciso acionar o sinistro e providenciar os reparos em algum lugar, seja em oficinas referenciadas ou de preferência do segurado.

Carro em oficina

Encontrar uma oficina de confiança, no entanto, não é tarefa fácil. Em se tratando de reparar um bem tão valioso como um carro, é natural que tenhamos insegurança com oficinas que não possuímos referencias/indicações.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Por isso, em caso de sinistro, vale a pena consultar a rede referenciada de oficinas: uma cadeia de estabelecimentos parceiros, indicados e apoiados por uma seguradora, visando transmitir a confiança necessária para realizar um serviço.

Para ser referenciada, a oficina é avaliada tecnicamente pela seguradora, que pensa justamente na qualidade e na garantia do serviço. Há também um acordo de valores, para que haja um controle maior dos custos dos reparos.

Utilizar uma oficina referenciada vai muito além de ter um serviço de confiança. Em caso de algum problema com o reparo, você terá todo suporte da seguradora para corrigir o problema.

O segurado conta ainda com alguns benefícios exclusivos (que variam de companhia para companhia), caso opte por uma das oficinas na hora de consertar seu veículo pós-sinistro:

– Pagamento facilitado: o segurado pode ganhar descontos na franquia, tendo ainda a possibilidade de parcelar o valor.

– Carro reserva: possibilidade de ter um carro à disposição por alguns dias enquanto os reparos são realizados.

– Vistoria por imagem: processo criado para agilizar o encaminhamento do sinistro, feito através de fotos dos danos visíveis. A oficina encaminha as imagens para a seguradora para liberar o conserto.

– Peças originais: para garantir a qualidade e a segurança, as oficinas referenciadas trabalham apenas com peças originais durante o reparo dos carros.

Algumas seguradoras oferecem ainda serviços extras como lavagem e enceramento do veículo antes da entrega, leva e traz do motorista e revisão de peças.

Aposte em uma oficina referenciada em caso de sinistro. Conheça mais a fundo as vantagens da sua seguradora entrando em contato com a Minuto Seguros!

Um comentário em “Oficinas referenciadas: vantagens e benefícios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *