Qual é o maior aeroporto do mundo? Conheça tudo sobre ele aqui

maior aeroporto do mundo - Atlanta Hartsfield-Jackson

Quer saber qual é o maior aeroporto do mundo? Então você está no local certo! Aqui você encontra tudo sobre o aeroporto Hartsfield-Jackson em Atlanta nos EUA.

Planejar uma viagem para fora do país faz parte dos grandes sonhos dos brasileiros. E é comum os Estados Unidos aparecem entre os destinos mais procurados pelos brasileiros. Mas não é só de Orlando (com a Disney) e Flórida que vivem os destinos mais buscados. Quem viaja para lá, antes mesmo de chegar no lugar final, pode se deliciar com o maior aeroporto do mundo.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Hartsfield-Jackson: saiba tudo sobre o maior aeroporto do mundo

O aeroporto é localizado em Atlanta e é conhecido como Hartsfield-Jackson. A cidade acaba sendo uma ponte aérea para muitos voos, como Nova Iorque, aliás, esse é outro dos destinos mais buscados pelos brasileiros que é muito interessante conhecer.

O título de maior aeroporto do mundo não é à toa, faz jus a magnitude de tudo o que ele oferece. O aeroporto internacional é um dos mais movimentados do mundo e chega a superar os gigantes de Pequim e Dubai em quantidade de passageiros transportados.

O local é enorme, com linhas de trens próprias entre as portas de embarque. As amostras, realmente, são relevantes e dão indícios da grandeza do local. Mas, mais do que apenas um belíssimo aeroporto, Atlanta é uma cidade maravilhosa com uma infinidade de pontos turísticos que vale a pena conhecer.

O que fazer na cidade do aeroporto Hartsfield-Jackson?

maior aeroporto do mundo

Pelo aeroporto Hartsfield-Jackson passam cerca de 95 milhões de passageiros por ano, é o que tem o maior número de pousos e decolagens em todo mundo, desde 2005.

No aeroporto há diversas lojas e pontos que são bem marcantes da cidade, vale a pena separar algumas horinhas para conhecer o local e gastar os seus primeiros – ou últimos – dólares. Mas, se ainda assim sobrar algum dinheiro, há outras alternativas do que fazer com o dólar.

O maior aeroporto do mundo tem cinco pistas, sendo a maior de 3.624 metros de extensão. Em um dia comum e que não seja época de férias, mais de 250 mil passageiros circulam no local, em, aproximadamente, 2.500 voos. Ou seja, alternativas para passar o tempo no local não faltarão, uma foto no aeroporto pode começar marcando a sua estadia na cidade.

World of Coca Cola

o maior aeroporto do mundo - Vá conhecer o World of Coca Cola

Além de ter o maior aeroporto do mundo, Atlanta é conhecida por ser a cidade da Coca-Cola e nada mais justo do que ter um museu totalmente dedicado à bebida. O museu dispõe de um acervo bem interessante, contando um pouco sobre a história da bebida e tudo que envolve a marca, inclusive a sua fórmula secreta. O ingresso custa 16 dólares para adultos.

Georgia Aquarium

maior aeroporto do mundo - O Georgia Aquarium é uma boa opção para os visitantes

Quem gosta da vida marinha não pode passar por Atlanta e não conhecer o Georgia Aquarium. Ele é o segundo maior aquário do mundo e serve como casa para mais de 100.000 animais de diversas espécies, como tubarões, baleias, pinguins, arraias e muitos peixes.

Por ser enorme e contar com essa diversidade de espécies marinhas, ele é um dos aquários mais famosos do mundo inteiro. Vale a visita se estiver de passagem pelo maior aeroporto do mundo ou se for ficar alguns dias na capital da Geórgia. O preço do ingresso custa 36 dólares para adultos.

Peachtree Trolley

maior aeroporto do mundo - O charme histórico do Peachtree Trolley

Esse é um tipo de passeio que as pessoas que estejam só de passagem não têm tanto tempo para fazer. Mas, em voos com escalas demoradas ou para quem vai ficar uns dias na cidade, o Peachtree Trolley é um daqueles passeios que precisam ser explorados.

Ele é um típico bonde antigo que passa pelas principais atrações turísticas de Atlanta, como a igreja onde Martin Luther King Jr. e seu pai pregavam. O ingresso para um adulto conhecer custa 30 dólares e pode ser comprado diretamente no site da empresa.

Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos

maior aeroporto do mundo - O Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos

Martin Luther King Jr nasceu e viveu onde hoje é a terra do maior aeroporto do mundo, por isso, não é incomum ver diversas atrações turísticas ligadas ao seu nome. O Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos é um dos lugares que precisam estar na lista de visitação na cidade.

Por ser um dos maiores líderes da luta pelos direitos civis, Martin Luther King Jr inspirou o Centro Nacional. O complexo tem como um dos grandes objetivos conectar o movimento dos direitos americanos aos movimentos dos direitos humanos ao redor do mundo. Já o preço de cada ingresso para a visita custa 15 dólares.

Centennial Olympic Park

maior aeroporto do mundo - Sobrou um tempinho? Centennial Olympic Park

Se depois de todo esse passeio turístico pela cidade do maior aeroporto do mundo sobrar um dia vago, o Centennial Olympic Park é uma visita marcante para os amantes dos esportes. Ele é um parque gigante que foi construído em homenagem às Olimpíadas de 1996, realizada em Atlanta.

Ele fica próximo a região central da cidade e às seguintes atrações: Georgia Dome, Philips Arena, Georgia World Congress Center, Georgia Aquarium, World of Coca-Cola, CNN Inside Tour e SkyView Atlanta.

Evite imprevistos: cote seu seguro viagem na Minuto Seguros

Só não se esqueça: antes de embarcar rumo ao maior aeroporto do mundo, faça um seguro viagem e garanta a proteção durante toda estadia fora do país. As possíveis dificuldades que podem ser enfrentadas em uma viagem para fora do país precisam de cobertura, como o extravio de bagagens.

Não é incomum ver casos de pessoas que perderam a bagagem durante o trajeto e ficaram desamparadas por não terem cobertura. As companhias aéreas podem demorar muitos dias para lhe ajudarem com isso. Sem contar, é claro, a questão do atendimento médico no exterior. O seguro viagem oferece coberturas para custear todo tipo de atendimento médico que seja necessário. Se isso for feito por conta sairá muito caro, pois o atendimento particular em outros países é extremamente caro.

Faça um seguro viagem com a Minuto Seguros! Personalizamos um plano de acordo com as suas necessidades. Ligue grátis para 0800 882 0656 ou clique no botão para cotar agora mesmo. Será a garantia de uma viagem mais tranquila e proveitosa em Atlanta.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *