Home » Institucional

Novembro Azul combate o câncer de próstata

No último mês, você reparou que a Minuto Seguros entrou na campanha contra o câncer de mama, aderindo ao Outubro Rosa – colocando, inclusive, o laço característico em seus canais.

Novembro Azul - Minuto Seguros

Em novembro, a bola da vez é vestir o azul. Se o mês 10 foi destinado a elas, o mês 11 serve para chamar a atenção dos homens para uma doença que deve atingir, em 2014, 69 mil novos casos: o câncer de próstata.

Neste dia 17, o mundo volta suas atenções para esse cenário com o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

A campanha Novembro Azul já está sendo realizada no país, promovida pelo Instituto Lado a Lado, com apoio da Sociedade Brasileira de Urologia. A ideia de iluminar os principais pontos turísticos do país é para chamar atenção e conscientizar.

O grande alvo da campanha ainda é o exame para diagnosticar precocemente a doença, que tem chance de 90% de cura nessas situações. Muitos homens ainda têm medo ou preconceito do exame de toque por conta de seu procedimento, que não dura nem três segundos.

Segundo reportagem veiculada no último domingo, 16, no Fantástico, o tumor maligno na próstata é o segundo mais frequente em homens na faixa de 50 anos, perdendo apenas para o câncer de pele.

Portanto, se você se aproxima dos 50 anos ou conhece alguém na família que está perto dessa idade, ajude a conscientizar. Fale da importância de fazer um exame que, em poucos segundos, pode prever uma doença grave que, silenciosamente, pode trazer grandes problemas.

Participe da campanha Novembro Azul. Veja o vídeo:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *