Qual o valor da multa por molhar pessoas com o carro?

molhar pedestre Qual o valor da multa por molhar pessoas com o carro?

Quer saber qual o valor da multa por molhar pedrestre? Então você está no lugar certo. Veja qual é o valor da multa, a pontução na CHN e as penalidades para esse tipo de multa.

Em dias de chuva, é muito comum que algumas pessoas má intencionadas joguem água propositalmente em pedestres. Muita gente já deve ter sido surpreendida por isso ou, pelo menos, conhece alguém que passou por situação semelhante.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Essa prática considerada apenas desrespeitosa é, na verdade, uma infração de trânsito. Todo motorista que molhar pessoas com o carro pode ser multado e levar alguns pontos na carteira. Para isso, deve haver uma denúncia formal por parte da vítima. Caso isso seja visto por algum agente de trânsito, o infrator também será punido.

Qual é o valor da multa e a pontuação na CNH por molhar pedrestre?

O Código elaborado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) determina no artigo 171 que  usar veículo para arremessar água ou detritos é uma infração média, que tem como penalidade:

  • Multa no valor de R$ 130,16;
  • Quatro pontos na CNH.

Além de ser um exercício de empatia, evitar molhar o pedrestre garante que você não terá que pagar uma multa salgada.

Como denunciar um condutor que molhou você?

Se você sofrer com essa situação, saiba que está pautado pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB), artigo 171, que afirma que todo motorista que for pego usando o carro para jogar água ou outros detritos nos pedestres, ou em outro veículo, será punido com uma infração média, de 4 pontos, com multa de R$85,15. Lembrando que esses valores sofrerão reajustes em novembro, como já informamos aqui no blog. Além disso, o condutor do veículo ainda terá que prestar explicações para a polícia.

De acordo com explicações do Departamento de Trânsito (Detran), o pedestre precisará anotar a placa do veículo e ir à delegacia mais próxima prestar queixa, realizando a denúncia formal.

Outro ponto a ser ressaltado nessa lei, presente no CTB, é o fato de que não só o motorista pode ser punido. Pedestres que forem pegos jogando algum objeto no carro também precisarão prestar contas de seus atos.

Evite dor de cabeça: cote seu seguro na Minuto Seguros

Mais do que proteger o seu carro com manutenções e revisões, fazer um seguro auto é essencial para garantir que ele esteja coberto nas mais diversas situações. Na Minuto Seguros, cotamos com mais de 16 seguradoras e montamos um plano de acordo com a sua necessidade e o seu perfil.

Quer proteger o seu carro contra qualquer imprevisto? Então faça agora mesmo uma cotação online sem compromisso com a Minuto Seguros, ou se preferir pode ligar gratuitamente para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

 

2 comentários sobre “Qual o valor da multa por molhar pessoas com o carro?

  1. Boa tarde, eu passei hoje por essa situação, só que não tinha nenhuma delegacia por perto foi na av. Nossa senhora do ó,
    A placa do carro é
    Pxg 0143,
    Ele parou no farol e quando fui reclamar, ele riu da minha cara isso não esta certo a agua estava muito suja agua de esgosto na mesmo hora senti muita dor de cabeça tive que tomar remedio, gostaria que pelo menos por aqui alguma coisa pode ser feito porque ele pode ter feito isso com outras pessoas tambem, mais agradeço desde ja por ter uma chance de mandar essa mensagem.

    1. Jackeline, como vai? Realmente, é uma situação muito chata isso. Mas, você pode – e deve – ir atrás de seus direitos, sim. Infelizmente, não podemos fazer nada por aqui, mas indicamos que você vá sim a uma delegacia prestar queixa sobre o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *