Minuto Seguros faz estudo sobre jovens e seguro auto

Seguindo a tendência de informar, a Minuto Seguros apresentou mais um estudo sobre o mercado para a imprensa.

Avaliando os três carros mais populares de 2014 até aqui, montamos um comparativo entre gerações e constatamos: o jovem paga mais pelo seguro auto que o adulto. O estudo foi feito com perfis de homens e mulheres de 23 e 35 anos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

A análise leva em conta que os mais novos apresentam um comportamento de maior risco por terem menos experiência que os mais velhos. Esse risco aumenta a exposição e as chances de sinistro.

As diferenças são mais expressivas em algumas cidades. Foram analisadas cinco localidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza e Brasília. A ideia era variar a região para entender o comportamento de cada ponto, bem como conhecer seus preços.

O portal Exame.com foi um dos veículos a destacar a análise, na capa da categoria Seu Dinheiro. O levantamento pode ser visto em detalhe na página da notícia, observando os valores para cada veículo escolhido (Palio, Gol e Strada), dividido entre sexos.

Seguro auto é destaque na Exame