Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, participa do Empresários de Sucesso

A Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil, participou do “Empresários de Sucesso”, um quadro exibido na Record News e no canal VTV, afiliada do SBT. O intuito do programa é trazer informações para um público formador de opinião. Tem como objetivo apresentar reportagens com empresários de diversos setores, que por meio de suas empresas e ideias inovadoras, ganharam destaque junto aos consumidores.

O episódio foi ao ar dia 10 de dezembro. Durante a entrevista realizada com Marcelo Blay, CEO da corretora, o empresário contou um pouco sobre o processo de criação da Minuto Seguros. Blay também explicou como e quando decidiu entrar no mundo de startups após passagens por grandes empresas.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

marcelo blay minuto seguros

“Trabalhei em excelentes empresas do mercado, além da minha família ter grande tradição no setor. Depois de ter sido executivo durante 20 anos no mercado de seguradoras, resolvi que tinha uma ótima oportunidade de posicionar uma empresa no mercado de venda de seguros pela internet”.
Blay fez questão de comentar  sobre os diferenciais da Minuto e de como foi a análise até criar o conceito da empresa: digital e humana.
HU5A0197 1 Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, participa do Empresários de Sucesso
“A gente olhou mercados maduros para perceber como seria a introdução da venda de seguros online no Brasil, olhando o que tinha acontecido no exterior. Em função dessa pesquisa que fizemos com apoio de uma famosa consultoria de estratégia e a experiência que eu tinha acumulado como executivo, chegamos a conclusão que o processo só teria sucesso se tivesse acompanhamento humano,” conta Marcelo.

Números da Minuto Seguros

Entre os números da corretora, a Minuto já vendeu mais de 450 mil apólices em todo Brasil. Marcelo também comentou que o mercado brasileiro tem grande potencial de expansão.

“A gente continua muito otimista com a empresa, com o mercado e com o país. A gente sabe que o mercado de seguros é subpenetrado do Brasil. Para se ter uma ideia, apenas um terço da frota de carro circulante do Brasil tem seguro auto. Em seguro de residência, apenas 15% tem uma cobertura de seguro”

Para saber mais informações e conhecer mais a Minuto Seguros, assista ao vídeo abaixo:

Vídeo da matéria no Empresários de Sucesso:

2 comentários sobre “Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, participa do Empresários de Sucesso

    1. Alahide, como vai? Que bom! Ficamos imensamente felizes em saber isso e nos colocamos à disposição para ajudá-la no que for necessário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *