As melhores rotas para fazer de carro pelas Serras Gaúchas

Viajar de carro pode ser uma experiência incrível. Conhecer o Brasil pelas melhores rotas de carro que o país proporciona é algo pouco explorado ainda, mas que vem ganhando relevância com o passar dos anos. Mas, mais do que descobrir lugares maravilhosos espalhados pelo Brasil, entender pouco a pouco o que cada região pode proporcionar é maravilhoso. As Serras Gaúchas, por exemplo, possuem rotas maravilhosas e cheias de belezas naturais que tiram o fôlego de quem passa.

melhores rotas

Cidades cheias de charme, vinícolas para os amantes de vinhos, restaurantes para os apreciadores de uma boa comida e belas paisagens para o bem dos olhos. Eis o cenário que promete acompanhar a travessia pelas belas serras do interior do Rio Grande do Sul. Mas, antes de pegar o carro e ir rumo ao paraíso, há pontos muitos importantes para serem ressaltados. A manutenção veicular, por exemplo, é essencial. Sair sem ter checado óleo do carro, calibragem dos pneus, olhado a água do radiador é uma atitude muito arriscada. Além disso, fazer um seguro é muito importante para manter a segurança garantida. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Por isso, entre em contato com a Minuto Seguros e faça uma cotação agora mesmo, seja para o seu seguro auto ou para o seguro viagem. Se preferir, clique no botão e cote online em nosso site. É simples e descomplicado. Caso queira falar com um de nossos consultores, ligue para 0800 882 0656 e tire todas as suas dúvidas em relação ao seguro.

COTE SEGURO VIAGEM

Voltando a falar sobre as melhores rotas para serem feitas nas Serras Gaúchas, acompanhe a lista abaixo e prepare o motor! Certamente essa viagem vai entrar nas suas próximas prioridades. Ainda mais para quem curte um destino com essas características.

Quando devo fazer a viagem das Serras Gaúchas nas melhores rotas?

melhores rotas - quando ir?

Isso depende bastante da preferência de cada viajante. Por exemplo, nos três primeiros meses do ano é a época de colheita das vinícolas. Já um pouco mais para o meio do ano, é o inverno, com alta temporada e mais possibilidade de curtir um friozinho com conforto nas belas pousadas das cidades.

Em agosto, há o Festival de Cinema de Gramado – uma das atrações mais importantes do cinema nacional brasileiro. Além, é claro do Natal Luz, no final do ano.

Quais são as melhores rotas das Serras Gaúchas?

melhores rotas - quais são as melhores?

Há uma sequência de cidades a serem visitadas que muitos viajantes optam por fazer. Começando por Bento Gonçalves, seguindo até Caxias do Sul, passando em Gramado, chegando a Porto Alegre para finalizar em São José dos Ausentes.

Estima-se que esse trajeto que passa por cinco cidades tem duração média de 24 dias. Isso, é claro, aproveitando o que há de melhor em cada cidade e conhecendo os pontos turísticos mais famosos de cada lugar.

O que não posso deixar de conhecer nessas melhores rotas da Serra Gaúcha?

melhores rotas - Museu de ciências de tecnologia

Inúmeros lugares podem ser considerados indispensáveis, mas, certamente o Museu de Ciência e Tecnologia em Porto Alegre, os Cânios do Itaimbezinho e da Fortaleza, em Cambará do Sul e Parque do Caracol, em Canela, precisam fazer parte da sua rota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *