As melhores marcas para revenda de carros no Brasil

Quer saber mais sobre as melhores marcas para revenda de carros no Brasil? Então você está no lugar certo. Fique por dentro!

homens escolhendo carro em uma concessionáriaA venda de carros é assunto de muito interesse para a população brasileira. Esse é um dos pontos mais relevantes, inclusive, na hora da compra do carro. Afinal, como escolher um modelo que vai ter uma revenda fácil ou, por exemplo, menor custo de manutenção? Com a revenda de carros, são gerados muitos questionamentos sobre o assunto: o que realmente importa para favorecer a revenda e quais são as marcas que têm melhor saída nas concessionárias sem tanta depreciação?

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Atualmente, as marcas que mais vendem no país, Chevrolet, Fiat e Volks, são, também, as maiores redes do Brasil com cerca de 600 concessionárias cada, o que evidencia a preferência nacional pelos modelos. O Onix, da Chevrolet, é o carro mais vendido do Brasil há mais de dois anos e faz parte da lista dos carros com a melhor revenda do país.

Voltando a falar sobre a revenda de carros, separamos uma lista com as 5 marcas que melhor comercializam modelos que não depreciam tanto com o passar do tempo. Isso pode ser o fator preponderante, ao lado da manutenção e preço do seguro, para a tomada de decisão do possível comprador. Confira a lista das marcas com melhor revenda do país!

Marcas com a melhor revenda de carros

5ª posição: Toyota

carro toyota

Com diversos modelos na lista dos carros com a menor manutenção do país, a japonesa Toyota ocupa a quinta posição da lista das marcas com a melhor revenda do país. Os carros depreciam pouco e são altamente chamativos no mercado. O Corolla, por exemplo, um dos modelos mais vendidos da Toyota tem uma taxa de depreciação de 9% ao ano.

 

4ª posição: Honda

carro honda

Na sequência, outra japonesa com carros que depreciam muito pouco e chamam a atenção de compradores que levam esse fator em consideração. O HR-V é o carro com a menor depreciação do país, por exemplo, com cerca de 8,8% ao ano, o que influencia diretamente na posição da montadora.

 

3ª posição: Fiat

novo fiat uno

A montadora italiana aparece na terceira posição, principalmente, por conta da popularização da marca e, é claro, devido a manutenções mais em conta do que outros modelos, A facilidade de vender um modelo da Fiat, como o Palio, é bem grande.

 

2º posição: Volkswagen

carro Volkswagen

Os carros da Volks, como o Gol, oferecem uma manutenção mais em conta com uma potência de motor bem grande, ao contrário do seu irmão mais velho o Golf, que está no ranking dos veículos com a manutenção mais cara do Brasil. A taxa de depreciação dos modelos da montadora alemã chama a atenção.

 

1ª posição: Chevrolet

carro chevrolet

Dona do modelo mais vendido do Brasil há mais de dois anos, a Chevrolet não poderia ficar de fora dessa lista. A marca, inclusive, se tornou a que mais vende carros após 13 anos e tomou a posição da Fiat na preferência dos brasileiros. Esse é um dos grandes motivos da facilidade em revenda de modelos da Chevrolet, sem contar a baixa depreciação, como a do Onix.

Evite imprevistos: cote seu seguro na Minuto Seguros

Já pensou se ocorre um problema no seu carro e você não tem um seguro com assistência 24 horas? E se você tiver o carro roubado, furtado ou sofrer um acidente que resulte em perda total? Tudo isso são acontecimentos que podem estar cobertos pelo seguro.

Na Minuto, são feitas cotações em mais de 16 seguradoras para encontrar um plano adequado ao seu perfil e as necessidades do cotidiano. Preencha o formulário ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 para falar com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *