Mato Grosso começa a emitir CNH digital gratuitamente

A mudança que passou a vigorar em alguns estados a partir de fevereiro de 2018 chegou ao Mato Grosso. Após Goiás liberar o documento da CNH digital gratuito para a população, Mato Grosso foi mais um estado que passou a fazer a emissão gratuita junto ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

Vale ressaltar que a emissão da Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH digital) só é gratuita para quem já tem habilitação. O processo para criação do documento digitalizado é bem mais simples.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

205220 Mato Grosso começa a emitir CNH digital gratuitamente

Para quem ainda não conhece o documento, a CNH digital, tem os mesmos valores jurídicos da versão impressa. Ou seja, se você for parado numa blitz e estiver sem o documento físico, por exemplo, poderá apresentar normalmente a versão digital. O acesso a CNH na versão digital é simples e pode ser feito por meio da carteira de habilitação impressa com o QR Code.

Como tirar a CNH digital no Mato Grosso?

Quem tiver interesse em obter a CNH digital, cadastre-se no portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Após esse primeiro cadastro, compareça presencialmente em alguma unidade do Detran do respectivo estado para atualização de possíveis dados, além de cadastrar a assinatura digital.

Feito isso, basta baixar gratuitamente o aplicativo da CNH digital pela Apple Store ou Google Play. No portal de serviço do Denatran será possível solicitar o código de ativação. Com o código em mãos, cadastre uma senha de quatro dígitos para acessar a CNH quando quiser pelo celular.

Um comentário em “Mato Grosso começa a emitir CNH digital gratuitamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *