Manutenção do carro: peças que você deve ficar sempre atento

Faça a manutenção do carroTodo dono deve ficar sempre atento à manutenção do carro. Com a frequência de uso, o dia a dia, é natural que algumas peças se desgastem.

Manter o carro em perfeito estado não é apenas uma questão técnica ou visual, mas principalmente uma questão de segurança. É muito importante deixar tudo em ordem para não agravar os riscos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Quem tem um seguro carro sabe que pode contar com o apoio em caso de problemas, mas como diz o ditado, às vezes “é melhor prevenir, que remediar”.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de peças que valem uma avaliação constante:

Freios

Fundamentais no quesito segurança, os freios precisam estar em ordem. Observe sempre a pastilha e o disco do conjunto, analisando se a espessura mínima de segurança (determinada pelo fabricante) foi atingida.

Uma pastilha gasta perde contato com o disco, aumentando o tempo da frenagem. Um disco, quando se desgasta, também prejudica a frenagem, além de causar vibrações no carro, dificultando seu controle.

Embreagem

Uma embreagem pode estar com a vida útil perto do fim quando começar a apresentar dificuldades para o engate das marchas ou quando o veículo “patinar” para sair ou trepidar na hora do arranque. Fique atento e providencie a troca!

Suspensão

Estabilidade e conforto são palavras-chave para uma suspensão em bom estado. Ao sentir o carro “batendo seco”, vá a um mecânico para avaliar se há algum vazamento na peça ou se ela já está desgastada devido à alta rodagem.

Limpador de para-brisa

Principalmente nessa época de verão, as chuvas são mais presentes. Manter o limpador em bom estado garante que você não seja prejudicado e sofra para enxergar a via ou a estrada. Ao começar a ver riscos no vidro, prepare-se, pois o limpador está começando a se desgastar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *