De Manaus à Belém: veja o melhor trajeto

Para as pessoas que gostam de viajar, sempre há algo novo para experimentar fora das mesmices tradicionais de turismo. É o caso do roteiro de Manaus à Belém, que proporciona uma viagem incrível e pouco explorada. O principal atrativo dessa aventura é, sem sombra de dúvidas, o contato com a natureza e com os povos nativos de diversas regiões, visitadas ao longo do trajeto.

de Manaus à Belém -

Essa é uma das viagens mais populares e impressionantes para conhecer a região norte do país. São cerca de cinco dias de rota para percorrer o caminho, muito por conta do transporte usado, que também é outro diferencial do passeio.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

São, aproximadamente, 1.600 quilômetros que separam os dois estados, e só é possível fazer o percurso de avião ou de barco percorrendo o Rio Amazonas – de carro é inviável por conta de complicações estruturais das estradas. Esse trajeto é considerado um dos mais longos de barcos no país, portanto, surpresas é o que você mais pode esperar.

Mas antes de partir rumo à Manaus, é importante fazer a contratação de um seguro viagem para garantir sua segurança contra imprevistos. Conte com a Minuto Seguros para cotar o seu seguro, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Falando detalhadamente sobre o o trajeto de Manaus à Belém, é importante entender que não é um passeio para pessoas que buscam como foco uma viagem confortável e luxuosa, mas sim uma aventura em contato com a natureza e aprendizados culturais.

Viagem de Manaus à Belém

Onde comprar uma passagem Manaus à Belém

de Manaus à Belém - Onde comprar uma passagem Manaus x Belém

Existem diversas empresas que fazem o trajeto, com diferentes preços e itens para ofertar. Recomendamos que verifique antecipadamente quais são as companhias mais se adequadas ao perfil do viajante.

É muito importante analisar a estrutura do barco que vai ser contratado: se ele é feito de ferro ou de madeira, quais são as refeições que oferecem, o espaço, a privacidade e, principalmente, a segurança. Mesmo que você tenha contratado um seguro viagem, é importante evitar ao máximo não passar por situações de risco.

O que esperar do passeio Manaus x Belém

de Manaus à Belém - O que esperar do passeio Manaus x Belém

Essa é uma das partes mais legais da viagem, sabemos que ela ainda nem começou nesse momento, mas a ansiedade e o local do porto de Manaus é o que mais nos deixa intrigados. As barraquinhas de alimentos e artesanatos dão um toque de beleza única dessa região que vale a pena conhecer.

Uma das atrações mais interessantes da travessia é poder ver o encontro dos famosos rios Negro e Solimões e o Rio Amazonas sendo formado, depois de 11 quilômetros correndo de forma separada. O mais legal é que durante um bom tempo da viagem,  ainda é possível ver manchas de água negra, do Rio Negro, nas águas barrentas do Solimões, isso já no segundo dia de viagem na cidade paraense de Juriti.

Esse fenômeno repete-se ainda mais para a frente, no caso da cidade de Santarém, no terceiro dia de viagem, isso porque o Rio Tapajós, que tem águas claras, se misturam com as velozes e barrentas águas do Rio Amazonas.

A embarcação

de Manaus à Belém - A embarcação

É um período de cinco dias dentro da embarcação de Manaus à Belém. No trajeto, será possível ver diversas paisagens e interagir com muitas pessoas diferentes para compartilhar histórias. O barco, constantemente, aproxima-se da margem, onde residem diversas famílias em casas que são suspensas em palafitas. Muitos moradores passam frequentemente com botes próximo ao barco, onde podem subir à bordo para vender comidas típicas com preço baixo, eletrônicos, produtos artesanais etc.

Dentro dos barcos, geralmente a organização é feita por seções. Existe a área de cargas, que fica no primeiro andar do barco, o segundo andar é onde fica o refeitório, banheiros e redes onde as pessoas dormem, e no terceiro andar ficam as cabines para quem comprou um pacote de viagem mais caro, com lanchonete e a cabine de controle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *