Posso ter mais de um seguro auto vigente?

A contratação de um seguro é ideal quando deseja-se proteger um determinado bem. Afinal, quanto mais proteção aquele item tiver, melhor será. Por isso, muitas pessoas possuem a dúvida sobre contratar mais de um seguro auto. Afinal, dessa forma o carro estaria segurado por duas companhias diferentes, o que aumentaria o valor da indenização. Mas, será que isso é possível? Continue lendo para saber mais.

mais de um seguro auto

O automóvel é algo que exige um investimento considerável tanto no momento da aquisição quanto para mantê-lo ao longo do tempo. Os gastos são os mais diversos. Além do preço do próprio veículo, ainda há o combustível, IPVA, manutenção preventiva e, é claro, a contratação do seguro. Afinal, ninguém quer arcar com todos estes custos e correr o risco de acabar com tudo perdido em um roubo e furto ou em colisão com terceiros, por exemplo.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Por isso, a contratação do seguro auto é essencial para que o veiculo esteja protegido contra esses riscos que são impossíveis de prever quando acontecerão.

Garanta sua tranquilidade e faça sua cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora online de seguro auto do país. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras, que estão entre as principais do mercado. Dessa forma, garantimos a proposta ideal para o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Continue lendo para saber por quais motivos não é vantajoso contratar mais de um seguro auto.

Contratar mais de um seguro auto

É permitido?

Para abordar esse ponto corretamente, é necessário separar em duas partes. A primeira é adquirir duas apólices em diferentes seguradoras para o mesmo automóvel. A outra é fazer a contratação de mais de um seguro auto para veículos diferentes.

Contratar mais de um seguro auto para o mesmo veículo

mais de um seguro auto

Fechar mais de um seguro auto para o mesmo veículo é totalmente possível. No entanto, isso não ocorre da maneira como a maioria imagina. Em grande parte dos casos essa atitude não será vantajosa, mesmo se tratando de um serviço como seguro. O proprietário, caso deseje, pode contratar cobertura para a estrutura do carro em uma seguradora e adquirir a cobertura para terceiros em outra, por exemplo. Mas, isso provavelmente resultará em um custo mais caro no fim das contas.

Além disso, muitos pensam que ao contratar mais de um seguro auto, em casos de sinistro, receberão o dobro de indenização por estar com duas seguradoras. No entanto, isso não acontece. Pois a indenização, de acordo com o Código Civil, não pode ultrapassar o valor daquele carro. Dessa forma, o proprietário teria que escolher uma das companhias para acionar e receber os reparos ou o valor do veículo, dependendo do caso.

Contratar mais de um seguro auto para dois veículos

mais de um seguro auto - Contratar mais de um seguro auto para dois veículos

Essa questão é totalmente diferente da anterior. Adquirir mais de um seguro para dois veículos diferentes é mais do que permitido, é recomendado.

O seguro não é um serviço único que só é permitido quando contratado um de cada vez. Portanto, aquelas pessoas que possuem dois carros podem facilmente contratar o seguro dos dois sem nenhum impedimento.

Pronto, agora você já sabe se pode ou não contratar mais de um seguro auto para seu veículo. Se houver dúvidas sobre o assunto, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *