Conheça os principais lugares para pescar no Brasil 

A atividade de pesca é mundialmente conhecida e vem desde os princípios da humanidade. Além de ser um método de conseguir alimento, ao longo dos anos ela passou a ser praticada também como hobby, seja com o intuito de relaxar, se divertir ou até mesmo se aventurar.  Aqui no Brasil, existem diversos lugares para pescar, por isso, fizemos uma lista com os principais.

lugares para pescar

Para pescar de forma simples, você só precisa de uma vara, uma linha e isca para atrair os peixes. É bom para exercitar a paciência e ter tranquilidade, já que não exige tantos movimentos nas articulações do corpo.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Além desses benefícios citados anteriormente, algo que desperta interesse nas pessoas são as surpresas que podem acontecer durante a atividade. Desde conseguir pegar uma quantidade grande de peixes ao longo do dia até pescar uma espécie rara e poder contar aos amigos.

Dessa maneira, para ter uma atividade de sucesso, basta analisar quais são os melhores lugares para pescar, escolher a companhia e pegar todos os itens necessário. Mas, primeiramente, é necessário realizar a contratação de seu seguro viagem antes de partir rumo ao destino escolhido para a pescaria.

Para isso, faça a cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil. Clique no botão abaixo para preencher o formulário ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Com o seguro viagem contratado, podemos seguir com a nossa lista de lugares para pescar no País.

Lugares para pescar

Pantanal 

lugares para pescar - Pantanal 

Começamos com um ponto turístico bastante conhecido. O Pantanal possui uma das biodiversidades mais ricas do mundo. A região tem uma fauna muito diversificada, com 656 espécies de aves, 263 de peixes, 122 de mamíferos e 93  de répteis. Seu território de 250 mil km² tem 80% dele presente nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Para quem já conhece o local e entende do assunto, sabe que nos lugares para pescar do Pantanal é possível encontrar diversas espécies específicas no cenário, como: dourado, pacu, piraputangas, piaus, jaús, pintados etc. Além dessas, também há a pesca de piranhas, que é bem praticada no lugar.

Nesta região, a pesca é mais concentrada nos municípios de Poconé e Cáceres.

Rio Araguaia

lugares para pescar - Rio Araguaia

O Rio Araguaia é outro ponto especial para fazer uma boa pescaria. Ele corta o estado de Goiás e faz divisa natural com Mato Grosso, Pará e Tocantins. A maioria das cidades ao longo do rio tem estrutura para pesca, mas Luís Alves, distrito de São Miguel do Araguaia, Aruanã e São Félix do Araguaia apresentam mais recursos para os pescadores.

A época considerada como a melhor para ir pescar é entre abril e junho, pois é quando o rio baixa o nível de água e são formados os cardumes. No Rio Araguaia, pescadores de todo o mundo são atraídos pela grande variedade de espécies, como: cacharas, piraíbas, tucunarés-azuis, pirararas, surubins-chicotes, pirarucus, pintados, aruanãs, apapás, cachorras, matrinxãs e bicudas.

Foz do Iguaçu

lugares para pescar - Foz do Iguaçu

O motivo principal que atrai as pessoas para Foz do Iguaçu são as lindas cataratas que ficam localizadas no município. Mas para os pescadores que estiverem por lá, a dica é realizar a pesca esportiva nos rios Paraná e Iguaçu. Ambos oferecem uma boa estrutura e variedade de peixes, onde é possível encontrar surubins, tucunaré, piapara, pacu e o famoso dourado.

Litoral do Espírito Santo

lugares para pescar - Litoral do Espírito Santo

Após sugerir lugares para pescar em água doce, falaremos da pesca oceânica, muito difundida não só no Brasil, como no mundo todo. A dica, então, é partir para o litoral do Espírito Santo, onde ela é muito comum. O forte da região são as lagostas, dourado, atum, garoupa, robalo, camarão e badejo. Guarapari é o lugar mais procurado do estado para essa atividade.

Agora você já sabe quais são os principais lugares para pescar no Brasil, pegue o que for necessário e boa pescaria. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, mande pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *