Lugares para observar o céu: melhores destinos ao redor do mundo 

Para quem gosta de admirar a natureza, existem diversas atividades e lugares para aproveitar, sejam trilhas para fazer no Brasil ou conhecer as melhores praias do Nordeste, por exemplo. Porém, outra forma de desfrutar de belezas naturais é admirar as estrelas. Por isso, viajar aos lugares para observar o céu também é uma ótima opção de passeio. Principalmente as pessoas que vivem suas rotinas nas grandes cidades, pois não possuem muitas oportunidades de apreciar um belo conjunto de estrelas.

lugares para observar o céu

Sabemos que a grande quantidade de poluição presente nas metrópoles e até em algumas cidades pequenas, atrapalha muito a apreciação da beleza do céu, principalmente à noite. Geralmente, aqueles que conseguem ver algumas estrelinhas já são privilegiados.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

No entanto, existem diversos destinos ao redor do mundo onde isso não acontece, pois a presença de camadas de poluição estragam o cenário.

Contratação do seguro viagem

Só que antes de planejar a sua viagem rumo os melhores lugares para observar o céu, é necessário fazer a contratação de um seguro viagem. Afinal, sempre existem riscos de sofrer prejuízos, independentemente do tipo ou destino de viagem, o turista pode ter sua bagagem extraviada ou até mesmo precisar de um atendimento médico, por exemplo.

Portanto, entre em contato com a Minuto Seguros para fazer sua cotação. Trabalhamos com as principais seguradoras do país para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora que o seguro viagem está contratado, é possível seguir com a lista de lugares para observar o céu que separamos.

Lugares para observar o céu

Deserto de Sonora, México e Estados Unidos

lugares para observar o céu - Deserto de Sonora – México e Estados Unidos

O primeiro dos lugares para observar o céu da nossa lista é o Deserto de Sonora, localizado entre o México e Estados Unidos. Ele cobre grande parte do sudoeste americano, no Arizona e Califórnia, e noroeste do México, em Sonora, Baja California e Baja California Sur.

A quantidade de estrelas que é possível ver durante a noite lá chega a ser difícil de acreditar. Porém, o viajante pode ter facilmente outro intuito além de apreciar este cenário único, como conhecer a vida selvagem do local e apreciar sua vegetação.

Geralmente, o passeio para conhecer Sonora inicia-se em Phoenix, no Arizona. Muitas agências de viagem fazem esse roteiro para os turistas conhecerem esse que é um dos melhores lugares para observar o céu durante a noite, além de ser também um dos desertos mais quentes do México.

COTE SEGURO VIAGEM PARA DESERTO DE SONORA

Neon Canyon, Utah, Estados Unidos

Neon Canyon – Utah – Estados Unidos

Ainda nos Estados Unidos, o deserto de Neon Canyon, em Utah, também reserva uma vista incrível desse tipo de paisagem. Para quem tem interesse em conhecer o local, ele fica, precisamente, dentro do deserto Grand Staircase Escalante. O pico consta na rota dos aventureiros que buscam encontrar lugares para observar o céu e estar em contato mais direto com a natureza. É um passeio diferente da Rota 66, por exemplo, mas, ainda assim, apaixonante.

Além disso, Utah é um daqueles estados que abriga pontos fabulosos para observação da natureza e, é claro, do céu. E para aqueles que desejam uma aventura um pouco mais duradoura, é possível encontrar muitos campings para visitantes que querem passar a noite apenas observando as estrelas.

COTE SEGURO VIAGEM PARA NEON CANYON

Tenerife, Espanha

Tenerife – Espanha

Agora um destino que nos tira da América e leva ao território europeu, mais precisamente em Tenerife, na Espanha. Para quem não está familiarizado com a localização, Tenerife pertence às Gran Canárias e é uma das maiores ilhas do arquipélago. O interessante do local é que grande parte das suas áreas são bem urbanizadas, mas ainda assim há locais totalmente afastados e desertos.

Com isso, o isolamento da parte urbana proporciona inúmeros pontos para admirar as estrelas de uma forma mágica. Entre os lugares para observar o céu mais procurados, o destaque fica com o miradouro de Masca, que está no alto do município de Santiago del Teide, na região noroeste da ilha. Os turistas que pretendem fazer uma excursão até lá precisam ir de carro. E, como o local é bem deserto, a dica que fica é: vá preparado. Ou seja, leve roupas e alimentos e, caso pense em passar a noite por lá, não se esqueça do material para acampar.

COTE SEGURO VIAGEM PARA TENERIFE

Parque Nacional Kruger – África do Sul

lugares para observar o céu - Parque Nacional Kruger – África do Sul

Este é simplesmente o maior parque de vida livre selvagem da África do Sul e um dos mais incríveis lugares para observar o céu do continente. O Parque Nacional Kruger tem cerca de 20 mil km² de reserva ambiental e as paisagens encontradas por lá são de tirar o folego até da pessoa mais viajada. Quem gosta de admirar as estrelas terá um prato cheio. E isso não fica restrito apenas aos períodos noturnos, pois de dia, o céu no parque também é deslumbrante.

No entanto, antes de programar a sua visita até o local, lembre-se de fazer uma boa pesquisa para saber tudo o que é permitido ou não dentro do parque. As regras são rígidas e precisam ser cumpridas à risca. Até porque existem muitos safáris com animais soltos ao longo do território.

COTE SEGURO VIAGEM PARA PARQUE NACIONAL KRUGER

Aoraki Mackenzie – Nova Zelândia

Aoraki Mackenzie – Nova Zelândia

Por fim, para encerrar a lista dos mais impressionantes lugares para observar o céu, vamos para o continente da Oceania, em Aoraki Mackenzie, na Nova Zelândia. O local abriga a maior montanha do país e é um lugar perfeito para admirar as estrelas. Tanto é verdade que o local abriga a primeira Dark Sky Reserve (entidade responsável por avaliar as condições necessárias para observações astronômicas). Certamente, Aoraki Mackenzie tem algo bom para oferecer.

Mas, um detalhe importante: para fazer uma visita ao local e escolher um dos lugares para observar o céu, é necessário marcar um horário com a Earth & Sky. Sem isso, você não conseguirá usufruir da bela vista que o destino tem para oferecer.

COTE SEGURO VIAGEM PARA AORAKI MACKENZIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *