Veja os 5 lugares mais procurados para lua de mel

Uma das atividades mais gratificantes é realizar o planejamento de viagens. Seja para viajar sozinho, com as crianças ou fazer um intercâmbio, por exemplo, planejar roteiros turísticos é muito prazeroso. Porém, fica ainda mais agradável quando esse momento tão esperado sucede um acontecimento tão marcante quanto o casamento. Por isso, fizemos uma lista com os lugares mais procurados para lua de mel. Continue lendo para iniciar os planos com sua cara metade.

lugares mais procurados para lua de mel

Antes de escolher qual o destino da sua viagem romântica, no entanto, é essencial contratar um seguro viagem. Afinal, ninguém quer ter dores de cabeça em um momento tão especial da vida, ao lado da pessoa amada. Já pensou se algo acontece e você ou o seu par necessitam de atendimento médico no exterior? Ou se a bagagem for extraviada durante a viagem? Em situações como essas, o seguro viagem proporciona todo o apoio.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Faça a contratação do seguro viagem com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil. Trabalhamos com as principais seguradoras do Brasil e, dessa forma, garantimos a proposta mais adequada às suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE E COTE SEGURO VIAGEM GRÁTIS

Lugares mais procurados para lua de mel

Punta Cana, República Dominicana

punta cana 735205 1920 Veja os 5 lugares mais procurados para lua de mel

Um dos lugares mais procurados para lua de mel está localizado na América Central, mais precisamente na República Dominicana. Sol, praia com areia fininha e águas azuis-turquesa que só o Caribe pode proporcionar. Esse é o cenário escolhido por muitos recém-casados que vão celebrar a união que acabou de ser consumada.

Além de sua paisagem típica caribenha, Punta Cana também é conhecida pelas vastas opções de resorts all inclusive que acompanham boa parte de seus 64 quilômetros de costa. Os casais que desejam mordomia, drinks à beira da piscina e hospedagem a alguns metros da praia certamente vão apreciar essa viagem.

Antes da região em que os resorts de luxo estão concentrados, é possível viver experiências diferentes ao lado do seu bem-querer. Vale a pena visitar as praias com o selo Bandeira Azul, uma certificação concedida a locais que têm boas práticas em gestão ambiental. Entre elas, estão El Cortecito, região conhecida por ser uma antiga vila de pescadores, Cabeza de Toro, onde partem excursões de pesca e Uvero Alto, que mescla águas tranquilas com trechos de maior movimento.

Para quem está à procura de um pacote de viagem para casal, Punta Cana é uma excelente opção. O segundo semestre é um período a ser evitado por lá, pois existe o risco da ocorrência de furacões. É preciso apenas levar o passaporte válido para visitar o local.

COTE SEGURO VIAGEM PARA PUNTA CANA

Veneza, Itália

venice 3183168 1920 Veja os 5 lugares mais procurados para lua de mel

Veneza não é só um dos melhores pontos turísticos da Itália, como também é um dos lugares mais procurados para lua de mel. Afinal, é difícil encontrar quem nunca sonhou em passear ao lado do seu amor de barco pelos canais dessa belíssima cidade italiana, que é um patrimônio da humanidade.

Certamente fazer o passeio de gôndolas passando pelas construções antigas da cidade é o principal atrativo de Veneza. Porém, o local reserva outras experiências para serem vividas pelos recém-casados. Lá, encontra-se a Piazza San Marco, praça que tem em seu entorno monumentos históricos como  a Basílica de São Marco, a Torre do Relógio e o Palazzo Ducale.

Para visitar Veneza, o melhor período é entre os meses de abril e outubro, quando a temperatura é mais amena. E basta levar um passaporte válido, além de toda a documentação solicitada no Tratado de Schengen.

COTE SEGURO VIAGEM PARA VENEZA

Jericoacoara, Brasil  

dune 2347495 1920 Veja os 5 lugares mais procurados para lua de mel

Entre os lugares mais procurados para lua de mel, é claro que não podia faltar uma das melhores praias do nordeste. Localizada no estado do Ceará, Jeri, como é conhecida, chegou a figurar na lista das 10 praias mais bonitas do mundo, de acordo com o Washington Post.

Apesar dessa fama, Jericoacoara é um excelente destino para os casais que desejam um destino mais tranquilo para celebrar a sua união. Distante cerca de 300 quilômetros da capital Fortaleza, Jeri chama a atenção pela sua beleza e por conta das peculiaridades. Trata-se de uma pequena vila, sem iluminação elétrica e que só pode ser visitada por meio de veículos com tração 4×4.

As principais atrações estão na Lagoa de Jijoca, onde encontram-se as famosas redes dentro d’água, conhecida por ser dividida em duas: a Lagoa Azul e a Lagoa Paraíso. A primeira é mais simples, sem muito luxo, com barracas rústicas em suas proximidades. Já a segunda possui restaurantes e pousadas em seu seu entorno, com maior estrutura para quem valoriza o conforto.  Se o casal desejar um clima mais intimista e romântico, vale passar na Lagoa de Tatajuba e também na Pedra Furada.

Para aproveitar Jericoacoara, a época ideal para se visitar o local é entre os meses de julho e dezembro. Se quiser fugir da alta temporada e gastar menos, a dica é marcar a viagem para setembro.   

COTE SEGURO VIAGEM PARA JERICOACOARA

Santorini, Grécia

lugares mais procurados para lua de mel grécia

Já imaginou passar a lua de mel na Grécia? Este é o sonho de vários casais que programam a viagem pós-casamento para visitar o paradisíaco país europeu. A escolha por Santorini é fácil de entender, afinal, a ilha reúne o belo cenário de seu mar muito azul com as conhecidas casas brancas que se enfileiram pelos penhascos.

A incrível paisagem já é o suficiente para tirar o fôlego dos apaixonados em sua viagem romântica. Porém, os passeios de bonde, os pequenos vilarejos e as visitas aos sítios arqueológicos da região tornam a experiência ainda mais especial. Além disso tudo, assistir ao por do sol enquanto degusta os pratos mediterrâneos típicos do local complementa a viagem.

Uma vez em Santorini, vale conhecer também as outras Ilhas Gregas nas proximidades, tais como Mykonos, Creta e Rhodes.

Apesar de ser alta temporada, o melhor período para se visitar Santorini é durante os meses de junho a setembro. Se preferir menos aglomeração, entre o fim de setembro e dezembro é uma boa opção.

COTE SEGURO VIAGEM PARA SANTORINI

Paris, França

lugares mais procurados para lua de mel paris

Quando se pensa nos lugares mais procurados para lua de mel, é impossível não pensar logo de cara em Paris. A Cidade Luz é um dos melhores destinos para viajar a dois por conta de toda a magia que a envolve.

Cada ponto turístico de Paris parece que foi feito sob medida para desfrutar ao lado do seu amor. A Torre Eiffel iluminada é o cenário dos sonhos para muitos casais. Outros cartões-postais como o Arco do Triunfo e a pirâmide de vidro do Museu do Louvre também são românticos.

Além destes mais conhecidos, vale visitar o bairro de La Marais, que costumava ser habitado pelo nobres até o fim do século XIX e possui diversos bistrôs charmosos para momentos especiais com o seu par. Um passeio de barco pelo Rio Sena também é indicado para uma viagem tão marcante.

É difícil indicar um período que seja melhor para se hospedar em Paris, pois a cidade francesa é atrativa durante o ano todo. Dessa forma, leve em conta os principais objetivos, qual clima mais agrada ao casal e faça a escolha.  

COTE SEGURO VIAGEM PARA PARIS

Lembrou de mais lugares procurados para lua de mel? Mande pra gente por meio dos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *