Melhores lugares para curtir o Carnaval 2019

O feriado mais aguardado pelos brasileiros se aproxima! O Carnaval 2019 promete atrair turistas de diversas partes do mundo, além dos próprios brasileiros que se espalham pelo país em busca de se divertir com as melhores festas.

carnaval 2019

O carnaval 2019 acontecerá no início do mês de março. Em todo o todo o país, diversas cidades se organizam para celebrar a festa que é um dos patrimônios do Brasil. Portanto, se você gosta da comemoração, conta com várias opções de lugares para curtir e ter uma experiência incrível.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para pular o carnaval só pensando na diversão, sem se preocupar com possíveis problemas que possam ocorrer, é imprescindível contratar um seguro viagem. Assim, você estará protegido de riscos durante o seu passeio e contará com o apoio necessário, caso algum imprevisto aconteça.

Cote o seu seguro viagem com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para garantir uma proposta que seja adequada às suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário de clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora, veja a lista que preparamos com os melhores lugares para viajar no carnaval 2019.

Carnaval 2019

Rio de Janeiro, RJ

carnaval 2019 - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros para se comemorar a data. A cidade maravilhosa é o lugar ideal para viagem em casal, com amigos e família. Ou seja, agrada praticamente todos os gostos. Quando se trata de carnaval, a capital fluminense ganha ainda mais destaque.

Desfile das Escolas de Samba

Quando se fala em carnaval e Rio de Janeiro na mesma frase, é impossível não lembrar do desfile das Escolas de Samba. Pioneira nesse quesito, a cidade foi a primeira do Brasil a ter uma agremiação desse tipo, a Deixa Falar, criada em 1928. Pois hoje, os dois dias de folia na Marquês de Sapucaí, o sambódromo carioca, conta com milhares de pessoas, além de transmissão em rede nacional na TV aberta.

Para assistir aos desfiles das Escolas de Samba do Rio, compre os ingressos aqui.

Blocos de Rua

Não é apenas de Escolas de Samba que o carnaval do Rio vive. Quem é adepto dos blocos que se deslocam pela cidade também tem diversas opções. Em Copacabana, a Banda do Leme, Banda da Santa Clara e Banda da Sá Ferreira são alguns dos mais conhecidos.

Já no centro da cidade, o Cordão do Bola Preta é o mais famoso e um dos blocos de rua que mais atrai público na Rio de Janeiro. Na região de Ipanema, os mais visitados são o Simpatia É Quase Amor e a Banda de Ipanema. No Jardim Botânico, o maior sucesso é o Suvaco do Cristo. Confira a programação completa.

Bailes carnavalescos

Se você preferir uma comemoração diferente, uma boa pedida é procurar pelos bailes de carnaval tradicionais da cidade. São, em sua maioria, festas particulares organizadas por clubes, casas noturnas ou hotéis. Alguns dos mais conhecidos são o do Scala Rio e o Baile de Gala do Copacabana Palace.

COTE SEGURO VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO

Salvador, BA

Carnaval 2019 - Salvador

Se você quer muita animação e agito no seu carnaval de 2019, Salvador é um destino que vai entregar tudo isso e mais. A capital da Bahia é conhecida pelos seus trios elétricos que atraem multidões com famosos artistas de axé no comando da folia.

Enquanto a maioria das cidades brasileiras dá início às comemorações no sábado de carnaval, em Salvador a festa já começa na quinta. Ela ocorre com trios elétricos em três circuitos oficiais pelas ruas da cidade: Sergio Bezerra (Barra), Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra-Ondina). São 25 quilômetros de área urbana tomados por milhares de pessoas.

Para participar destes circuitos, é preciso comprar os abadás, que dão direito a ficar dentro do cordão do trio elétrico.

Se você prefere blocos, marchinhas e fanfarras a trios elétricos, o circuito da Batatinha, que acontece no centro histórico, é a melhor pedida. Lá, as atrações musicais são variadas e público conta com muitas famílias e crianças presentes.

Outra opção é explorar os ritmos da cultura africana no Afródromo. O espaço foi criado pela Liga dos Blocos Afro em 2012 para dar destaque à cultura negra.

Entre as diversas apresentações de blocos, é possível ver o Afoxé, folguedo típico do estado da Bahia. Trata-se de uma dança cortejo ligada ao candomblé que resgata os principais aspectos rítmicos, linguísticos e religiosos da cultura africana.

COTE SEGURO VIAGEM PARA SALVADOR

Recife e Olinda, PE

Carnaval 2019 - Recife

Além da Bahia, outro destino ideal para o carnaval 2019 no Nordeste é Pernambuco. Mais especificamente nas cidades vizinhas de Recife e Olinda.

Ambos os municípios tem tradição na festa e contam com opções que vão desde blocos de rua até shows de artistas famosos. Uma vez no carnaval de Pernambuco, vale explorar os ritmos típicos locais, como frevo e maracatu, que têm espaços com apresentações espalhados por lá.

As atrações imperdíveis das cidades são o desfile do Galo da Madrugada e a folia nas Ladeiras de Olinda durante o dia. Já à noite, o principal destino é o Polo Marco Zero, no Recife Antigo.

COTE SEGURO VIAGEM PARA RECIFE

Fortaleza

Carnaval 2019 - Fortaleza

Para finalizar a lista de melhores lugares para o carnaval 2019, falamos sobre Fortaleza. Assim como outras cidades que citamos anteriormente, a capital cearense oferece uma vasta programação com shows de grandes artistas e desfiles de blocos de rua.

Tradicionalmente, os seis pontos principais de concentração são: Praia de Iracema, Avenida Domingos Olímpio, Bar da Mocinha, Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões e o mais recente, Mercado da Aerolândia.

COTE SEGURO VIAGEM PARA FORTALEZA

Tem outras dicas de lugares para visitar no carnaval 2019? Mande pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *