Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, se junta a Redpoint, investidora da Minuto

Romero Rodrigues na RedpointA Redpoint eventures anunciou a chegada de Romero Rodrigues, um dos grandes nomes do empreendedorismo digital no Brasil, como o mais novo sócio da empresa.

Rodrigues deixa o comando do Buscapé, empresa que fundou em 1999, ao lado de amigos, quando ainda era um estudante universitário. Posteriormente, em 2009, o famoso site comparador de preços foi adquirido pelo conglomerado Naspers por US$ 342 milhões.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Investidora e parceira da Minuto Seguros, a Redpoint dá mais um passo para se tornar o melhor fundo investidor do Brasil. Romero será o terceiro diretor da empresa no país, se juntando a Anderson Thees e Manoel Lemos.

O novo sócio terá desafios como identificar novas oportunidades, trabalhar com a equipe para selecionar os melhores investimentos e apoiar os empreendedores no crescimento de suas empresas em ritmo acelerado.

Em texto publicado no seu próprio Linkedin, Romero destacou a evolução da Redpoint que, com apenas três anos no país, já contabiliza mais de 20 startups em seu portfolio (incluindo a Minuto). Essas e outras vantagens lhe transmitiram segurança para aceitar o convite do fundo.

Thees, em comunicado, comemorou a chegada do empreendedor. “Não poderia imaginar alguém melhor que o Rodrigues para ser nosso sócio e se juntar ao nosso time. Seu espírito de liderança e sua experiência como uma estrela da história da Internet brasileira são incomparáveis. Ele é um tremendo ativo para Redpoint eventures e nosso portfolio de empresa”, disse.

Em reportagem veiculada no New York Times, Jeff Brody, sócio-fundador da Redpoint, contou que já esperava ter Romero em seu time: “Eu o conheci na minha primeira viagem ao Brasil, em 2010 e, desde então, pensava em contar com ele”.

Currículo

Além de ter passado mais de 17 anos à frente do Buscapé, Romero Rodrigues é membro do conselho de empresas como Endeavor, NeoGrid, Wayfair e Totvs, e já atuou como conselheiro da Movile, por cinco anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *