Conheça algumas invenções curiosas para a segurança do lar

Desde que a tecnologia avançou estamos acostumados a viver com diversas criações que nos beneficiam no dia a dia. Quem se preocupa constantemente com a segurança pode apostar em alguns gadgets um tanto quanto curiosos para ajudar na proteção do lar.

Casa envolta por uma bolha gigante

Conheça abaixo algumas dessas invenções peculiares:

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Uma falsa TV

Muita gente já deve ter ouvido que a televisão ligada dá a clara impressão que existe alguém em casa. Pensando nessa lógica, uma empresa americana criou a Fake TV, um pequeno gadget que simula na parede as luzes de uma televisão.

Por cerca de R$ 55, a Fake TV vem em diversos tamanhos, para simular as variadas polegadas da TV e pode ser programado para desligar em determinadas horas. Veja o vídeo promocional abaixo:

Cachorro virtual

Algumas raças de cães podem, tranquilamente, proteger sua casa de ações de bandidos. Quem não tem tanto espaço, no entanto, pode usar um gadget que simula os latidos de um cachorro. Quem sabe não espanta um possível ladrão?

O Barking Dog Alarm custa cerca de R$ 150 reais e atua por meio de sensores de proximidade. Quanto mais perto a pessoa, mais o alarme emite sons de latidos. Clique aqui e veja um vídeo sobre seu funcionamento.

Bugiganga aperfeiçoada

Você deve conhecer uma tática bem antiga de colocar tocos de madeira nas janelas e portas de correr para evitar que sejam abertas do lado de fora. Os inventores decidiram aperfeiçoar essa arte.

Hoje existem barras de segurança que, além de proteger, emitem um alto alarme assim que a porta ou a janela é violada. Uma boa alternativa para espantar os bandidos.

Mascarando seus bens

Itens para sua proteçãoNão se trata de algo tecnológico, mas vale a menção criativa para essa série de produtos que parecem itens de limpeza ou de higiene pessoal, mas que, na verdade, são cofres e porta-joias que facilmente podem ludibriar os bandidos.

Baratos, esses utensílios podem ser misturados com os produtos originais, garantindo ainda mais segurança dentro de casa.

Ainda que sejam criações diferentes visando a segurança da família e do lar, recomendamos para você, que quer sempre a proteção dos seus bens mas valiosos, que tenha um seguro residencial.

Assim, você terá todo suporte em caso de algum episódio desagradável. Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *